Cuidado com as dietas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cuidado com as dietasTodos os Verões começa a muito conhecida operação Bikini, a qual se baseia quase exclusivamente em fazer dieta, para corrigir os excessos cometidos nos meses anteriores no que diz respeito à alimentação. O que acontece muitas vezes é que as dietas são levadas a cabo, sem grande consciência e podem inclusive provocar problemas de coração.

Actualmente, uma das dietas mais comuns é a dieta baixa em proteínas, que se baseia na perda de peso à custa da massa muscular, o que pode provocar graves problemas de coração e colocar em perigo a saúde.

Também deve saber que as dietas ricas em proteínas e pobres em hidratos de carbono, podem produzir desidratação e até mesmo elevar os níveis de colesterol. Com estas dietas, perde-se peso de forma rápida, mas é este o mesmo dado que nos deve por em alerta.

Se quer perder peso, sem colocar em risco a sua saúde, o mais aconselhável é fazer exercício diariamente e manter uma alimentação equilibrada, reduzindo as quantidades, sem no entanto esquecer os alimentos fundamentais para o seu organismo.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.