Rica Saude

Creme para Acne

Se você tem somente algumas manchas ou espinhas, deve poder tratar as mesmas com recurso a um gel ou creme para acne (tratamento tópico para acne) que contenha peróxido de benzoíla.

Tratamentos Tópicos para Acne ( Géis, Cremes ou Loções)

Tratamentos com recurso a peróxido de benzoíla, os quais funcionam de duas formas:

O peróxido de benzoíla geralmente está disponível sob a forma de creme ou gel e pode ser usado uma ou duas vezes durante o dia. Deve ser aplicado 20 minutos depois de lavar em todas as zonas da cara afectadas pela acne.

Deve ser usado, no entanto, de forma moderada, pois em demasia pode danificar a sua pele. Também faz com que a sua pele fique mais sensível à luz solar, pelo que deve evitar demasiada exposição solar e usar sempre protector solar. Outros efeitos secundários do peróxido de benzoíla incluem:

Os efeitos secundários, a existir, são geralmente moderados e devem passar após finalizar o tratamento. A maioria das pessoas necessita sensivelmente de um tratamento de seis semanas para tratar e remover grande parte da acne. Todavia, você pode ser aconselhado pelo seu médico dermatologista a continuar o tratamento, embora com menos frequência, para prevenir a acne de voltar.

Exit mobile version