Conselhos para tratamento da endometriose

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

endometrioseA endometriose é uma doença de que uma em cada dez mulheres sofre. Trata-se de uma doença caracterizada por fortes dores e pela dificuldade da mulher em engravidar. Não é uma doença muito conhecida apesar de afectar muitas mulheres. Nos casos mais graves e extremos desta doença, a mulher pode vir a desenvolver algum tipo de tumor no organismo.

De seguida vou falar mais um pouco sobre a endometriose para que conheça todos os sintomas e o melhor tratamento.

 

O que é a endometriose?

A endometriose é uma doença que afecta o endométrio, um tecido que cobre todo o útero e que se costuma soltar em cada menstruação. Quando uma mulher sofre desta doença, o tecido não se solta totalmente do útero e aparece em outras zonas reprodutivas da mulher como os ovários ou na zona genital. Este facto faz com que a mulher sofra imensas dores e incómodos a que se dá o nome de endometriose.

 

Sintomas de endometriose

Em relação aos sintomas mais comuns estão as dores menstruais, dores durante as relações sexuais, perda de sangue abundante fora do período de menstruação e problemas em conseguir ficar grávida. Na maioria das vezes a mulher que padece desta doença não se dá conta. Se costuma ter muitas vezes estes sintomas deverá consultar o seu ginecologista ser feito um diagnóstico e despistar a hipótese de poder ter endometriose.

 

Alimentação

A alimentação desempenha um papel realmente importante no tratamento desta doença. Segundo a maioria dos especialistas neste tema, uma dieta equilibrada e saudável ajuda a aliviar os sintomas típicos da endometriose. É também muito importante beber bastante água durante o dia e evitar alimentos que contenham açúcar e o consumo de bebidas alcoólicas. Por outro lado é essencial o consumo de minerais como o sódio, o fósforo e o ferro.

Outro conselho que a poderá ajudar a tratar a própria endometriose consiste em consumir bastantes fibras e alimentos nutritivos como por exemplo verduras e fruta. A ingestão de produtos lácteos deve ser moderado e muito recomendável o consumo diário de pouco de frutos secos. Estes são alguns conselhos em matéria alimentar que lhe permitirão tratar na medida do possível uma doença tão dolorosa como a endometriose.

 

O óleo de prímula como tratamento para a endometriose

Um tratamento caseiro realmente eficaz e que é conhecido há muitos anos é a utilização de óleo de prímula. Este tipo de óleo é muito rico numa série de ácidos gordos que impedem a formação de substâncias inflamatórias dentro do útero e que ajudam a mulher que padece tal doença a aliviar todos os sintomas.

 

Espero que este artigo tenha ajudado a esclarecer o que é a endometriose e quais os tratamentos naturais que podem ajudar a tratá-la. Apesar de não ser uma doença muito conhecida por grande parte da sociedade, há que saber que esta é considerada a primeira causa de infertilidade entre as mulheres, pelo que é realmente importante saber mais acerca dela para compreender melhor os problemas por que passam as mulheres com esta doença.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...