Conselhos para treinar e fazer desporto durante esta época do ano

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

treinarSe nos costuma ler habitualmente sabe que somos acérrimos defensores da prática do exercício físico como forma de melhorar não só a nossa condição física, como também a nossa saúde. Efectivamente, o exercício físico é a chave para estar em forma em qualquer época do ano, até mesmo durante as festas de Natal e de Final de Ano. O mais difícil é não descuidar a nossa rotina desportiva. Precisa de ajuda? Nesse caso, tome nota de alguns conselhos dados pelos especialistas para continuar a prática desportiva durante esta época festiva.

 

Adapte-se aos horários

No meio de tantas celebrações, jantares de empresa, refeições em família e compromissos com os amigos, é fácil abandonar a nossa rotina desportiva. Por essa razão, aconselhamos que tenha um plano de treino que se adapte aos horários das festas de Natal ou final de ano.

 

Plano de manutenção

Não abandone a actividade física, já que retomar o desporto após o Natal pode ser muito mais difícil. Mas também não é altura de se propor a desafios que talvez não seja capaz de assumir. O melhor será seguir um plano de manutenção pré-determinado.

desporto

Vigie o que come e bebe

Uma das grandes preocupações durante as festas de Natal e Final de Ano são os exageros nas comidas e nos doces. Não altere as suas rotinas gastronómicas, mesmo que tenha uma refeição em família ou com os seus amigos. Ou seja, continue com os mesmos horários de pequeno-almoço, almoço e lanche, para evitar comer compulsivamente e exageradamente à hora de jantar.

O desporto ajuda a manter a condição física, mas também é muito importante vigiar o que comemos e bebemos. A chave durante este período de festas é tentar manter os mesmos hábitos de treino e prática desportiva, para que depois deste período não seja tão duro retomar o nosso estilo de vida normal.

Evite a preguiça e continue a praticar o seu exercício físico normal, com a roupa e complementos adequados, sobretudo se pratica exercício ao ar livre.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...