10 Conselhos para ser feliz: a felicidade está nas suas mãos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Conselhos para ser feliz

Quantas vezes já repetiu a si mesmo que quer ser feliz? A felicidade é o bem mais precioso do mundo, mas ninguém conhece a fórmula exata para ser feliz. É composta por pequenos momentos? É a atitude que temos perante a vida?

Como dissemos, o caminho para a felicidade não é uma ciência exata, mas há conselhos para ser feliz que nos podem ajudar a alcançá-la. Sabemos que há imensas coisas que influenciam a felicidade e que todos podemos ficar felizes com coisas diferentes, mas tentámos reunir aqui alguns conselhos para que possa alcançar a felicidade.

 

Aceite o que tem

Está demonstrado que as expectativas e as aspirações influenciam diretamente os níveis de felicidade.

Apesar das grandes expectativas criarem frustração se não forem alcançadas, as pessoas felizes sabem como evitar as deceções e surpresas desagradáveis. Isto acontece porque lutam por objetivos reais e contentam-se com a sorte. Em suma, são pessoas que aceitam as coisas tal como são.

 

Desfrute daquilo que faz

As pessoas felizes fazem o que gostam e gostam do que fazem. Esta afirmação é básica para ser feliz.

Se odeia o seu trabalho, então o melhor é mudar de profissão ou de empresa; se os seus amigos não são bons amigos então procure novas amizades.

Não se conforme com a infelicidade porque mudar as coisas está nas suas mãos. Queixar-se da “má sorte” é demasiado fácil.

ser feliz

Viver o dia-a-dia

Não se deixe afetar por coisas que correram mal no passado. Não só não as consegue mudar, como também vão arruinar o seu presente.

Da mesma forma, não se deixe encantar pelo futuro. Esse está por chegar e é incerto.

Viver o dia-a-dia significa valorizar, agradecer e desfrutar o dia de hoje, independentemente do que se passou ontem e do que vai acontecer amanhã.

 

Escolha a felicidade

O pensamento positivo é uma escolha de vida que conseguimos aprender. Há sempre muitas formas de ver o mesmo assunto ou problema. É por isso que deve escolher sempre a opção positiva porque é a que lhe vai abrir a mente para conseguir ver outras soluções.

Lembre-se da metáfora do copo meio cheio/meio vazio. Por vezes parece algo óbvio, mas nem sempre é assim. Se lhe derem a escolher entre ser feliz ou infeliz, o que escolheria? Neste caso, suponho que esta é uma questão com uma resposta clara.

felicidade

Relações

As pessoas das nossas relações têm uma influência direta na nossa própria felicidade, quer sejam familiares ou amigos.

A nossa recomendação é que se rodeie de pessoas felizes porque a felicidade é como um bocejo, ou seja, é contagiosa!

Por outro lado, tente fugir das pessoas tóxicas que lhe sugam a energia e o contagiam com infelicidade. Isto é também uma escolha sua.

 

Mantenha-se ocupado

Está demonstrado que as pessoas com mais vida social são mais felizes: aceite convites dos amigos para sair, junte-se a um clube de caminhadas, a um grupo de leitura, etc.

A melhor forma de desfrutar da vida é em boa companhia. Uma vida social rica é gratificante e divertida.

 

Não se compare com os outros

A ambição e o facto de ter objetivos na vida é uma atitude saudável e torna as pessoas felizes.

No entanto, a inveja torna-nos infelizes, pelo que o melhor é evitar comparações com as outras pessoas.

Acha sempre que o jardim do seu vizinho é mais verde que o seu? Esqueça isso e concentre-se nas suas metas pessoais e olhe para os outros apenas para aprender.

 

Seja você mesmo

Da mesma forma que não é bom comparar-se aos outros, também é igualmente importante não se preocupar com o que os outros pensam de si.

As pessoas felizes são espontâneas, naturais e reais; dizem o que pensam e sentem e não se preocupam com as opiniões alheias. Ser você mesmo vai fazê-lo sentir-se livre e autêntico.

felicidade

Não se preocupe demasiado

Está demonstrado que as pessoas felizes têm mais capacidade para relativizar os problemas e não se preocuparem demasiado.

Para além disso, deve evitar acumular preocupações; em vez disso, divida-as e dê-lhes algum tempo, um lugar e uma importância para cada uma delas. Evite que se juntem todas e se tornem impossíveis de gerir.

 

Pensamento positivo

Guardar emoções e maus sentimentos cria angústia psicológica e incómodos físicos. O lema das pessoas feliz é: desfaça-se das coisas negativas ou as coisas negativas acabarão consigo.

O pensamento positivo é algo que se pode sempre exercitar e mesmo aprender ao olhar para o lado bom das coisas, porque este existe sempre, por mais pequeno que seja.

Concentre-se nas coisas positivas em vez das negativas e pense que o otimismo é um mecanismo de autodefesa do nosso organismo contra a depressão.

 

Como vê, não é assim tão difícil conseguir ser feliz, ou será? Esperamos que estes conselhos tenham sido úteis. Agora convidamo-lo a deixar o seu comentário sobre este tema. Gostou do nosso artigo com conselhos para ser feliz? Como enfrenta os seus problemas? É uma pessoa pessimista ou otimista? Deixe-nos também os seus conselhos para ser feliz. Vamos gostar de os conhecer!

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.