congestão nasal crónica

Tratamento para a congestão nasal crónica

congestão nasal crónicaA congestão nasal crónica é algo  com que muitas pessoas têm de lidar. Este tipo de congestão pode fazer as pessoas sentirem-se desconfortáveis com uma incrível quantidade de dor facial ou pressão, impedindo a sua respiração com uma obstrução constante e bloqueios, bem como produzir uma descarga nasal preocupante.

A congestão nasal crónica pode causar uma fadiga constante, dor de cabeça e, em alguns casos, até mesmo outros sintomas como o mau hálito.

Para os indivíduos que experienciaram a pressão ou congestão nasal por 12 semanas ou mais até, os tradicionais métodos para lidar com os problemas de congestionamento podem não funcionar para lhes proporcionar o alívio adequado dos seus sintomas.

Se você já experimentou vários métodos de tratamento para combater a sua congestão nasal crónica, pode ser uma boa alternativa experimentar outros remédios para ajudar-lhe a lidar com os sintomas.

O uso de um vaporizador ou inalar vapor pode ajudar-lhe a perder algum do muco responsável pela congestão e usufruir de, pelo menos, alguns minutos de uma respiração livre de obstáculos. Quer você passe tempo num chuveiro quente, debruçar-se sobre água a ferver ou simplesmente recorrer a um humidificador ou vaporizador na sua casa, o vapor pode ser bastante benéfico na eliminação da congestão nasal crónica resultante das cavidades nasais secas. Água salina num irrigador nasal pode ser também uma boa opção para reduzir a secura.

Procure tratamento médico, quando você sentir os mesmos sintomas por 12 semanas ou mais. Um médico será capaz de lhe facultar um diagnóstico apropriado, bem como de lhe prescrever medicamentos específicos para a congestão nasal, como é o caso de descongestionantes orais, gotas nasais, sprays nasais ou mesmo antibióticos, se necessário, isto é, se você tiver algum tipo de infecção bacteriana. Se você tem estado a combater uma infecção de origem bacteriana com medicação que é tradicionalmente utilizada para congestão nasal, dificilmente será capaz de debelar o problema sem recorrer a antibióticos. Por isso, é muito importante consultar um médico, para analisar o caso e receber um tipo de medicação adequada, de modos a ultrapassar a congestão nasal crónica.

Num cenário mais pessimista, pode ser necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica para eliminar a congestão nasal crónica. Se o inchaço das membranas continuar a decorrer mesmo após a medicação, pode ser necessário fazer uma pequena cirurgia, de modos a alargar as suas aberturas nasais, fornecendo-lhe novamente uma função respiratória normal. A cirurgia permite remover qualquer obstrução e assegurar que a sua função respiratória funciona normalmente, mas geralmente só é aplicada mesmo nestes casos de tratamento para congestão nasal crónica, isto é, quando existe um problema extremo ao nível da função respiratória.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.