Rica Saude

Conheça o comprimido que tem os mesmos efeitos do desporto

comprimidos para perder pesoE se pudéssemos escolher entre 10 séries de abdominais e um comprimido com os mesmos efeitos? 10 quilómetros a correr, uma aula de spinning… ou 500 miligramas de um principio activo. Não é ficção científica, é já quase realidade, pelo menos para alguns cientistas. Dizem que poderá chegar ao mercado daqui a poucos anos, embora as opiniões não sejam todas no mesmo sentido.

A actualidade é também muito importante para nos mantermos a par das novidades, pelo que hoje não podíamos deixar passar ao lado uma notícia que apareceu recentemente na imprensa e que se for verdadeira irá revolucionar o desporto tal como o conhecemos hoje. Trata-se de um novo comprimido que os cientistas esperam que venha a ter no organismo humano os mesmos efeitos que a prática do desporto.

Esta descoberta foi realizada por cientistas das universidades de Sydney e de Copenhaga, que depois de terem examinado vários homens em repouso e após terem praticado desporto, chegaram à conclusão que o efeito desencadeado no organismo a nível muscular, pode ser conseguido com um simples comprimido. A confirmar-se, esta descoberta será uma verdadeira revolução.

 

Como funciona

Segundo estes investigadores, e depois de realizar uma série de testes a diversos voluntários, o músculo experimenta uma serie de mudanças depois da prática do exercício físico. No total os músculos experimentam mais de 1.000 mudanças a nível molecular. Estas são produzidas pela segregação no organismo de uma série de substâncias químicas, e por isso os cientistas garantem que ao ingerir este comprimido, o organismo irá experimentar os mesmos efeitos que a prática do desporto.

Repercussões

Custa a crer que o nosso organismo, e mais, que os nossos músculos se vão tonificar com o simples consumo de um comprimido. Por agora trata-se apenas de um estudo que tem uma base científica firme, já que o organismo experimenta uma serie de alterações químicas ao fazer desporto, as quais poderiam ser induzidas pela ingestão de um comprimido. Mas o cepticismo em torno desta informação é grande e tem criado um grande debate na comunidade científica.

Por tudo isso também quisemos partilhar convosco esta notícia, pois para além de curiosa poderá revolucionar o que conhecemos actualmente como actividade desportiva.

Assim, gostaríamos também de saber a vossa opinião acerca desta notícia, porque a ser verdade podia colocar um ponto final em muitas doenças como a diabetes ou a obesidade, e que em muitos casos são causadas pelo sedentarismo e pela pouca actividade muscular. Por outro lado também podia ser uma boa ajuda na recuperação muscular de pacientes com lesões.

Exit mobile version