rugas

Como tratar as rugas nos olhos

As rugas nos olhos ou sob os mesmos, também conhecidas como pés de galinha ou linhas do sorriso, são as linhas ou sulcos que se formam na área em redor dos olhos, em resultado de uma série de causas. A causa principal para a eclosão de rugas nos olhos, deve-se à incapacidade do corpo em substituir o colagénio e as proteínas de elastina, que são essenciais para ter uma pele elástica e vibrante e, naturalmente, para evitar as rugas. Isto, associado a outras causas, acelera o desenvolvimento das rugas.

 

Causas recorrentes das rugas nos olhos

Para combater eficazmente as rugas em torno dos olhos, você primeiro necessita de saber as causas das rugas nos olhos. Naturalmente, as rugas têm várias causas.

  • Envelhecimento – À maneira que envelhecimento, a sua pele, especialmente em zonas sensíveis, perde colagénio e elastina. Isto faz com que a pele fique mais magra e menos hidratada, o que por sua vez propicia a eclosão das rugas. Deste modo, a principal causa das rugas é o envelhecimento. Quando as pessoas envelhecem, é natural que surgem rugas não só em torno dos olhos, mas também no pescoço, face, etc.
  • Fumo – O fumo geralmente fomenta as rugas, pois genera a libertação de radicais livres no corpo, os quais vão reduzir a quantidade de colagénio e elastina na pele. Isto também faz com que a pele fique mais seca.
  • Expressões e Movimentos Faciais – As várias e constantes expressões faciais são outra causa da eclosão das rugas em torno dos olhos.
  • Exposição Solar – Outra causa para as rugas em redor dos olhos é a exposição solar, porque você tende a comprimir a área, para reduzir a quantidade de luz solar que atinge os olhos.
  • Poucos Cuidados na Pele – A sua pele facial, especialmente em torno dos olhos, deve ser devidamente hidratada e humidificada. A pele seca torna mais visível as rugas.
  • Factores Hereditários e Genéticos – Para algumas pessoas, as rugas surgem em resultado de factores hereditários ou genéticos. Devido a isso, muitas pessoas têm rugas em torno dos olhos muito cedo. Alguns dos factores genéticos que contribuem para o surgimento de rugas inclui a quantidade de óleos naturais que uma pessoa tem, a qualidade de colagénio e elastina, entre outros factores.

 

Como tratar as rugas nos olhos

Tratamentos

A primeira forma de se livrar das rugas nos olhos é tratar as mesmas. Existem vários procedimentos, que são usados para as rugas nos olhos, sendo que cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Certifique-se que conhece todos os detalhes de cada procedimento, antes de investir o seu dinheiro num determinado tratamento. Alguns tratamentos de topo incluem:

  • Terapia a Laser – Esta terapia é utilizada para chegar às rugas localizadas nas camadas inferiores da pele, a qual permite tratar a estrutura de suporte da pele e fomentar a produção de novo colagénio.
  • Preenchedores Dérmicos – São uma forma eficaz para tratar as rugas em torno dos olhos, pois são utilizados para preencher o volume vazio nas suas pálpebras, o que ajuda a livrar-se das rugas. A maior parte dos preenchedores dérmicos duram cerca de um ano e têm resultado imediato.
  • Botox – Este método de tratamento para rugas ajuda a combater as rugas dinâmicas e a prevenir a formação de novas rugas.
  • Dermoabrasão ou Microdermoabrasão – Estas formas cosméticas de tratar as rugas em redor dos olhos funcionam através de uma pequena escova que tem um efeito de “lixa” sob a pele. Este processo permite substituir a pele antiga por pele nova, que não terá rugas.

 

Cremes para as rugas nos olhos

Outra forma de se livrar das rugas nos olhos e que não é invasiva é a utilização de cremes específicos para rugas. Estes cremes operam na redução das rugas nos olhos ou em tornar as mesmas menos visíveis. Existem diferentes tipos de cremes para rugas, sendo que uns são apropriados para efeitos de hidratação, outros são anti-envelhecimento, entre outras opções. Certifique-se que saber que tipo de creme necessita, antes de comprar o mesmo.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.