Como Tratar as Estrias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como Tratar as EstriasQuando surgem os primeiros sinais das estrias, é importante que se trate as mesmas o mais rapidamente possível, pois o seu tratamento é mais fácil quando estas estão ainda na sua fase inicial. Assim sendo, como tratar as estrias depende do estado das mesmas. A pesquisa sobre este tópico centrou-se essencialmente nos estados iniciais das estrias, isto é, quando estas têm uma cor vermelha ou roxa, e respondem mais facilmente aos tratamentos. Após a fase inicial, as estrias são mais difíceis de tratar.

É crucial que se hidrate a pele, pois confere uma maior elasticidade à pele, o que permite que esta suporte um maior estiramento. As estrias resultam sobre do estiramento excessivo da pele, ao nível da derme, superior à sua capacidade de suporte, provocando um rasgão nessa camada intermédia de pele.

Existem muitos produtos que alegam ter a capacidade de reparar as estrias, porém muitos não funcionam. Vejamos abaixo alguns dos produtos que realmente funcionam para saber como tratar as estrias:

  • Óleo de Gérmen de Trigo : Não há muitos dados científicos sobre se os remédios caseiros para estrias, como é o caso do óleo de gérmen de trigo, podem realmente ajudar. Porém, um estudo recente afirmou que ele ajudou a melhorar as estrias na sua fase inicial.
  • O Ácido Glicólico: Ácido glicólico é um ácido alfa hidroxi. Ele fomenta o aumento da produção de colágeno, o que ajuda a reparar as estrias.
  • Vitamina C: Determinadas formulações de vitamina C podem também aumentar a produção de colagénio e ajudar as marcas de estiramento em fase inicial. Para maximizar o efeito, combine com ácido glicólico. Suplementos de vitamina C pode também ser eficazes.
  • Retinóides: retinóides têm sido mostrados como eficazes no aumento de produção de colagénio durante as fases iniciais. Mas deve evitá-los, se você estiver grávida ou amamentando.
Além dos produtos, existem outros tratamentos para as estrias, como o tratamento cirúrgico, a terapia a laser, a microdermoabrasão, além dos tratamentos tópicos, naturalmente. Os primeiros três tratamentos que referi são especialmente indicados para estrias com mais tempo ou antigas. Embora produzam excelentes resultados, têm algumas desvantagens, começando desde logo pelo preço, pois são tratamentos dispendiosos. Além disso, apesar de através da cirurgia poder-se remover praticamente as estrias e conferir outra aparência à pele, tem também o inconveniente do tempo de recuperação. Por isso, é muito importante combater as estrias logo de início, fase em que se pode tratar e prevenir as estrias com os tratamentos tópicos. Esses tratamentos consistem da aplicação na pele de cremes específicos para o tratamento das estrias, os quais são muito eficazes durante as fases iniciais destas marcas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.