Rica Saude

Como tratar a artrite reumatóide

artrite reumatóideA artrite reumatóide é uma doença reumática sistémica e a forma mais comum de artrite. É uma doença inflamatória que causa dor, edema (inchaço), rigidez e perda de função nas articulações.
Existe de forma característica uma inflamação de diversas articulações, podendo atingir e causar alterações na cartilagem, osso, tendões e ligamentos de diversas articulações.
Existem vários tipos de artrite. Na artrite reumatóide, é característico existir um envolvimento simétrico, ou seja, afectar ambos os punhos ou ambos os joelhos e não apenas uma das localizações. A artrite reumatóide afecta frequentemente os punhos e os dedos (com maior frequência nas articulações perto dos punhos), mas pode também atingir pés, ombros, joelhos, cotovelos, ancas e coluna cervical, entre outros.
Ocasionalmente, a inflamação pode atingir o revestimento dos pulmões (causando pleurite) ou o revestimento do coração (causando pericardite). Pode ainda atingir o pulmão ou associar-se a secura dos olhos ou da boca, devido à inflamação das glândulas que produzem a saliva e as lágrimas. Mais rara é a inflamação dos vasos que provoca a vasculite.
A artrite reumatóide pode, por vezes, existir com febre baixa, sensação de se estar doente e redução da força com fadiga intensa. A anemia existe muitas vezes associada à artrite reumatóide.

 

Conselhos para tratar a artrite reumatóide de forma natural

Remédios naturais para tratar a artrite reumatóide

Exit mobile version