treino em casa

Como tornar o seu treino em casa tão eficaz como o seu treino de ginásio

Como é sabido, o exercício físico e mental mantém a sua saúde física e mental em excelentes condições. No entanto, se por qualquer razão não se puder ir ao ginásio ou ao centro desportivo, há opções para fazer exercício em casa. Portanto, verifique estas dicas e exercícios para o ajudar a atingir o seu objetivo da melhor maneira possível.
treino em casa

Dicas

A primeira coisa que precisa para um treino é disciplina e motivação, pois não haverá um instrutor a dizer-lhe como fazer exercício. No entanto, pode usar o que tiver em casa para fazer exercício, tais como sacos de arroz, sacos de feijão, cadeiras, almofadas, cordas, garrafas de água, entre muitas outras coisas.
A rotina pode variar, dependendo do objetivo requerido ou procurado, mas o ideal é incluir movimentos de cardio e contra-resistência para reforçar estruturas (tendões e ligamentos). Também se recomenda o exercício com uma campainha para queimar calorias e desenvolver força.

Exercícios

Os exercícios de contra-resistência incluem agachamentos isométricos, agachamentos de uma perna e agachamentos básicos. Os agachamentos de halteres são ótimos exercícios para fazer em casa e ajudam a trabalhar pernas e glúteos. Além disso, as flexões e as tábuas são uma obrigação no seu treino, dado que reforçam vários músculos. Subir e descer escadas, ou sobre um degrau, ou cadeira, ajuda a melhorar o ritmo cardíaco e a capacidade muscular enquanto se perde peso.
Mas antes de começar a sua rotina, é importante alongar-se e aquecer durante 10 minutos para ativar o seu corpo e evitar lesões. Além disso, nunca trabalhe o mesmo grupo muscular diariamente. Se um dia for trabalhar com pernas, vá devagar e faça algumas repetições. No dia seguinte, dê a si próprio uma oportunidade de trabalhar outra parte do corpo para que não se esforce demasiado e acabe por se magoar a si próprio.
Portanto, não deixe de estar ativo mesmo que não possa ir a um ginásio. É importante ser consistente e realizar cada exercício com a técnica correta. Se tiver dúvidas, aconselho-o a chamar um formador que o possa aconselhar, seja por videochamada, mensagem ou “online”. Nunca pare!
4

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.