Como Tirar Manchas de Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

As espinhas e acne provêm de bactérias que entram nos seus poros e começam a se desenvolver aí, promovendo a eclosão de borbulhas vermelhas. A acne severa pode causar nódulos e cistos, que podem ser dolorosos. Os nódulos podem provocar manchas e cicatrizes na sua face, mesmo após serem removidos. Deste modo, os casos severos de acne devem ser tratados o mais rapidamente possível, para evitar quaisquer potenciais cicatrizes. Existem alguns métodos que podem remover as manchas de acne na sua face. Vejamos abaixo como tirar manchas de acne:

  • Coloque um pouco de água sobre a mancha de acne. Adicione uma colher de chá com sumo de limão num pouco de algodão e ponha o algodão sobre a mancha de acne durante sensivelmente 10 minutos. O sumo de limão irá ajudar a desvanecer as áreas negras na sua face.
  • Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água. Aplique a mistura sobre as áreas negras da sua face durante cerca de 1 minuto e depois lave a misture da sua cara para desvanecer as manchas.
  • Massage a sua face com recurso a um pouco de azeite. O azeite irá ajudar a hidratar a pele da sua cara, o que por sua vez irá suavizar a textura da sua pele.
  • Beba muita água. A água ajuda a remover as toxinas do seu corpo e, além disso, ajuda a manter a sua pele hidratada e a reconstruir novas células da pele.
  • Pegue num pouco de abacaxi e faça-o em puré, para colocar a mistura na sua face. Deixe o puré de abacaxi actuar na sua face durante cerca de 15 minutos e depois remova a mistura com recurso a água. O ácido ascórbico no abacaxi irá ajudar a iluminar o seu rosto.

As dicas supracitadas sobre como tirar manchas de acne podem lhe ajudar. É importante que você utilize os tratamentos durante duas ou três semanas para obter os melhores resultados possíveis. Consulte o seu médico ou dermatologista para obter informação profissional sobre as manchas de acne na sua face. Se os tratamentos naturais não resultarem, pergunte ao seu médico sobre outras opções para tratar as manchas, como a terapia a laser.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.