Como Tirar Cicatrizes de Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Os médicos podem usar determinados procedimentos para diminuir substancialmente as cicatrizes causadas pela acne, que incluem a dermoabrasão e terapia intensiva com luz e laser. Vejamos abaixo as principais formas de como tirar cicatrizes de acne:

  • O preenchimento facial. O colágeno ou gordura podem ser injetados sob a pele e nas cicatrizes para preencher ou esticar a pele, fazendo com que as cicatrizes fiquem menos perceptíveis. Todavia, os resultados deste tratamento da cicatriz da acne são temporários, pelo que você precisará repetir as injeções periodicamente.
  • Peeling – É aplicado ácido na sua pele para remover a camada superior e minimizar as cicatrizes profundas. O peeling químico mais forte pode atingir camadas mais profundas na pele.
  • Dermoabrasão – Geralmente reservado para cicatrizes mais graves, a dermoabrasão envolve a remoção da camada superior da pele através de uma escova de rotação rápida. As cicatrizes localizadas na superfície podem ser completamente removidas e as mais profundas podem ser menos notadas. A dermoabrasão pode causar mudanças de pigmentação em pessoas com o tom de pele escura.
  • Microdermoabrasão – Este novo tratamento para as cicatrizes da acne envolve um aparelho que sopra cristais para a pele. Estes cristais permitem polir a superfície da pele. Depois, um tubo a vácuo remove os cristais e as células de pele. Como só é removido as células de superfície, a pele não é danificada. Contudo, os resultados são subtis e as cicatrizes podem ser ainda notadas, mesmo após várias sessões.
  • Tratamentos a laser, a luz e radiofrequência – No tratamento a laser, um feixe destrói a camada exterior de pele (epiderme) e aquece a camada subjacente (derme). À maneira que a pele se regenera, forma-se nova pele. Tratamentos menos intensivos a laser, a luz pulsada ou através de radiofrequência não danificam a epiderme. Estes tratamentos aquecem a derme e causam a formação de nova pele. Após vários tratamentos, as cicatrizes de acne podem parecer menos notáveis. Isto pode significar tempos de recuperação mais curtos, mas o tratamento tipicamente necessita de ser repetido mais vezes e os resultados são subtis.
  • Cirurgia à pele – Existe um procedimento cirúrgico que corta as cicatrizes individuais de acne. Pontos ou agrafos reparam o buraco que fica no sítio da cicatriz.

Embora nem sempre seja fácil saber como tirar cicatrizes de acne, os métodos acima podem ser úteis no tratamento e eliminação das mesmas.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.