Como ter uma saúde de ferro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

saúdeComo ter uma saúde de ferro. Vamos tentar elaborar um pequeno guia de dicas com pequenos hábitos que pode adquirir para o seu dia-a-dia para preservar a sua saúde e manter-se saudável e em forma:

  • Comece o seu dia com um bom pequeno-almoço: depois de uma noite inteira sem comida, o seu corpo precisa de energia que fará a diferença no trabalho ou na escola. Um pequeno-almoço saudável deve conter leite, frutas, cereais, tostas, doce ou iogurtes.

  • Mexa-se: é fácil introduzir actividades físicas na sua rotina diária. Dê passeios a pé, de bicicleta ou faça jogging. Enquanto lê ou vê televisão, faça pequenos intervalos e dê uma volta pela sua rua, nem que sejam 10 minutos. Suba escadas em vez de utilizar o elevador.

  • Snacks inteligentes: os snacks são uma excelente forma de restabelecer a energia no corpo. A meio da manhã ou a meio da tarde como bolachas, beba um sumo ou um leite. Se não abusar de doces e gorduras nas suas refeições normais, até um chocolate ou batas fritas servem para o manter energética.

  • Suar faz bem: existem muitas actividades que a façam suar, como correr, aeróbica ou mesmo dançar. Meia hora de actividade física por dia, acompanhada de aquecimento e alongamentos ajudarão a manter o peso, a manter o coração a funcionar bem e também melhorarão a sua saúde a fará com que se sinta com melhor aspecto e mais auto-estima.

  • Alimentação equilibrada: para ter uma alimentação saudável não necessita de se privar de pizzas, hambúrgueres, batatas fritas ou gelados. Apenas tem que o fazer de forma moderada e ao mesmo tempo ter uma alimentação rica em nutrientes essenciais, ferro, cálcio e vitaminas. Por norma, a pirâmide dos alimentos é um excelente mapa que pode seguir para a sua alimentação.

  • Exercite-se com amigos e família: quando fizer exercício convide os seus amigos ou torne a actividade física numa actividade de família. Desta forma não será um sacrifício mas sim uma oportunidade de convívio e encorajará também as pessoas de que gosta a manterem-se saudáveis.

  • Não se esqueça dos cereais, frutas e vegetais: cada vez mais esquecidos na alimentação rápida moderna, é fundamental que consuma em quantidades razoáveis alimentos destes grupos. Pão integral, massas, cereais ricos em fibras, frutas e vegetais crus ou em saladas devem estar regularmente presentes nas suas refeições.

  • Exercite-se na escola ou trabalho: muitas escolas ou empresas oferecem a possibilidade de praticar desporto ou integrar grupos ou clubes desportivos. Porque não tentar? Não só se mantém em forma como pode fazer novos amigos.

Acima de tudo deve tentar transformar estas dicas em algo fácil e divertido de seguir. Combine actividades com os seus amigos ou tente manter dietas conjuntas com alguém que tenha os mesmos objectivos, desta forma sentir-se-á acompanhada e será menos difícil adoptar alguns hábitos que lhe podem ser mais difíceis. Tente também desportos e actividades novas juntando dessa forma a saúde do corpo à saúde mental, pois irá conhecer pessoas novas e sentir-se mais jovem e dinâmica. O seu corpo e a sua saúde irá agradecer.

loading...

Um comentário

  1. stela

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...