Para poder ter um início de ano saudável deve planear um horário para ter tempo de cuidar da sua saúde, estabelecer objectivos, bem como escrever uma lista de objectivos de forma a tentar (e conseguir) atingi-los! Só assim poderá ter uma melhor saúde neste ano de 2016. A saúde é uma riqueza em todos os sentidos e se lhe der prioridade a partir já de hoje, poderá começar rapidamente a notar os seus benefícios.
Tabela de Conteúdos
Crie um plano saudável
A primeira coisa a fazer é criar um plano sobre os objectivos que pretende atingir, como o pretende fazer e quando vai começar (já, se possível). É preciso que você crie um plano saudável para melhorar a sua saúde, pelo que logo que tiver esse plano estabelecido deve-o seguir à risca para conseguir ter uma vida mais feliz e mais saudável.
Seja realista
Para poder criar bons objectivos (que possa cumprir), deve ser realista em relação ao que pretende alcançar. Não estabeleça uma meta que diga algo como: emagrecer 10 quilos num mês ou começar a correr todos os dias do ano. Primeiro há que saber que emagrecer 10 quilos num mês não é nada saudável. Por outro lado, correr todos os dias do ano é praticamente impossível porque haverá sempre algum dia em que pode haver algum imprevisto (ter de sair mais tarde do trabalho, ficar doente ou os seus filhos precisarem de si em casa). Há sempre muitas coisas fora do seu controlo e que podem falhar.
Não deve ser uma obrigação
Se melhorar a sua saúde se transformar numa obrigação para si, então não irá conseguir manter a sua força de vontade durante muito tempo. Se quer realmente melhorar a sua saúde, comer de forma saudável ou fazer exercício (ou mesmo tudo junto), deve mesmo querer fazer isso. Tem de sentir motivação naquilo que faz e acreditar efectivamente naquilo que está a fazer. Não deve sentir que está a correr por uma questão de obrigação. Faça-o porque quer realmente fazê-lo. São coisas muito diferentes!
E qual a sua opinião sobre isto? O que acha que é preciso ter em conta para começar o ano com mais saúde? Que mais acha que devemos ter em conta?