Como ter bom hálito

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como ter bom hálitoO mau hálito pode ser um problema tanto para si e para a forma como você se sente, como para as pessoas que interagem consigo. Muitas vezes, nem sabemos que temos mau hálito, até alguém nos dizer, o que é no mínimo confrangedor.

Existem diversas causas para o mau hálito, começando desde logo pela má higiene oral, pela acumulação de bactérias na boca, por alimentos com odor forte como as cebolas, alho ou mesmo peixe, o tabaco e ainda problemas de estômago.

Contudo, naturalmente, existem algumas coisas que você pode fazer para combater o mau hálito e passar a ter um hálito fresco todo o dia.

 

Como ter bom hálito

Ter bom hálito requer não só uma boa higiene dentária, mas também alguns cuidados adicionais.

Ter bom hálito depende essencialmente de alguns cuidados com a sua higiene oral.

Vejamos abaixo algumas dicas sobre como ter bom hálito:

  • Lave os dentes… e a língua – Quando lavar os seus dentes, pelo menos duas vezes por dia, tenha o cuidado de lavar também a língua, especialmente a parte de trás da mesma, onde a acumulação de bactérias é maior.
  • Use o fio dental – O fio dental permite remover partículas de comida, bem como placa, uma camada de bactérias que se forma em volta dos dentes.
  • Elixir – Um elixir antimicrobiano pode ajudar-lhe a eliminar as bactérias mais resistentes no interior da sua boca, que causam persistentemente o mau hálito.
  • Beba muita água –  A boca seca pode resultar em mau hálito. Portanto, beba bastante água durante o dia, para manter um hálito fresco.
  • Olhe pelo estômago – Se costuma ter problemas de azia, que causam mau hálito, quando arrota, pondere tomar antiácidos, de modos a melhorar o hálito nessas situações.
  • Pastilha elástica – Recorrer à pastilha elástica (sem açúcar) é uma boa forma de combater o mau hálito resultando da boca seca. A pastilha elástica promove a produção de saliva o que, por sua vez, combate as bactérias na boca.
  • Visite o dentista – De seis em seis meses visite o seu dentista, não só para ver o estado dos seus dentes e gengivas, mas também para a limpeza pontual dos dentes e remoção de qualquer eventual placa bacteriana.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.