Como superar a síndrome da segunda-feira

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

síndrome da segunda-feiraVocê odeia as segundas-feiras? Nesse caso, não perca alguns dos conselhos que hoje temos para si e que o/a poderão ajudar a superar os efeitos da temida síndrome da segunda-feira.

Depois de um curto fim-de-semana a desfrutar ao máximo do tempo livre, é altura de voltar à rotina diária. Alguns fazem-no cheios de energia, mas há quem comece a segunda-feira completamente deprimido e com uma disposição abaixo de cão.

Encontre um estímulo

Na realidade a segunda-feira é apenas mais um dia da semana, e que pode ser tão bom como a sexta-feira ou o sábado. A chave para transformar a segunda-feira no nosso dia favorito da semana é a motivação e o bom humor.

Tristeza, negativismo, cansaço, irritabilidade, são apenas alguns dos sintomas que a segunda-feira costuma provocar em muitos trabalhadores, sobretudo naqueles que não são felizes no seu trabalho. Se é esse o seu caso, recomendamos que encontre alguma motivação ou estímulo a nível pessoal para sobreviver a uma longa segunda-feira.

Uma massagem, cozinhar, pintar…

Se tem algum passatempo ou hobbie que o faça feliz e ajude a relaxar, então a segunda-feira após o trabalho poderá ser a altura perfeita para se dedicar a essa actividade. Cozinhar, ouvir música, pintar, fazer trabalhos manuais, dançar, ir ao cinema, praticar desporto, tomar um banho relaxante de espuma, uma massagem, um chocolate… esta será a melhor altura da semana para se mimar um pouco a si mesmo/a.

O desporto é muito importante

Nesta linha de pensamento, o desporto é um dos melhores remédios para superar a tristeza, a depressão e o stress. A alimentação também é muito importante para recuperar as energias e começar bem a semana.

Outra boa terapia contra a síndrome da segunda-feira pode ser algo tão simples como conviver com os amigos ou com a família.

E também uma agenda bem organizada

A nível profissional também há outras coisas importantes que o poderão ajudar a superar as segundas-feiras. Por exemplo, uma agenda de trabalho bem organizada. Na sexta-feira e antes de sair a correr do trabalho mais rápido que o papa-léguas, tente organizar tudo logo para a segunda-feira seguinte. Verá que a segunda-feira a seguir irá custar muito menos a enfrentar.

E você, que outros conselhos nos recomenda para uma segunda-feira mais feliz?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...