Como subir o colesterol bom

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

colesterolO colesterol bom, também conhecido como HDL, tem o poder de auxiliar eficazmente na remoção do mau colesterol das artérias, evitando assim que o mesmo se acumule e dê origem a problemas de natureza cardiovascular. Tendo como função prevenir muitos dos malefícios causados pelo colesterol mau, poderá facilmente subir os seus níveis de HDL através da adopção de um estilo de vida activo e saudável, caracterizado por uma reeducação inteligente de todos os seus hábitos alimentares. De especial ajuda para quem sofre de elevados níveis de colesterol mau, o HDL poderá vir a representar um poderoso aliado no combate aos mais diversos problemas de saúde, e é por essa razão que deverá fazer todos os possíveis para aumentar a presença do mesmo na sua circulação sanguínea.

De forma a diminuir os níveis de colesterol mau e subir os níveis de colesterol bom, é necessário desenvolver um cuidado muito especial com toda a sua alimentação, na medida em que será através dela que conseguirá regular eficazmente a presença de colesterol na sua circulação. Comece por evitar o consumo excessivo de produtos de origem animal, em particular daqueles que contribuam mais activamente para a subida dos níveis de colesterol mau, como é o caso das carnes vermelhas, enchidos e camarão. O sal também deverá ser consumido com moderação, e especial atenção deverá ser prestada a bolos e doces processados, na medida em que poderão conter vestígios de gordura animal, passível de contribuir para o aumento do colesterol mau.

Uma vez que já sabe aquilo que não deve comer, é também importante desenvolver uma noção bem clara em relação aos alimentos que maior impacto terão no aumento dos níveis de colesterol bom, de forma a consumi-los com a maior frequência possível. Frutas, legumes e verduras em geral são alimentos que deverão marcar uma presença activa e constante na sua alimentação, tendo em conta as suas propriedades benéficas para a saúde. Os cereais refinados também deverão ser substituídos pelos cereais integrais. Não tendo sido submetidos a qualquer tipo de tratamento, e mantendo todas as suas propriedades nutricionais, os cereais integrais são de grande ajuda no aumento dos níveis de colesterol bom no sangue, e representam uma adição saudável e deliciosa a ser feita à sua dieta alimentar. Não se esqueça, também, de aumentar o consumo de gorduras insaturadas, presentes em óleos vegetais e azeites de oliva, pois revelar-se-ão de grande ajuda na remoção do colesterol mau das artérias.

Uma dieta equilibrada é fundamental, mas não deverá nunca esquecer a importância de manter-se fisicamente activo, pois só assim conseguirá atingir o bem-estar corporal que tanto pretende.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...