excessos

Como recuperar dos excessos desta época

excessos“É só uma vez por ano, por isso não faz mal”. Certamente que já ouviu imensas vezes esta frase, sobretudo durante esta época.

É um cliché que muitas pessoas utilizam como desculpa para comer e beber em excesso durante o Natal e a passagem de ano. Mas logicamente que os excessos acabam por passar a factura ao nosso corpo. Hoje queremos ajudá-lo a recuperar desses excessos, e por isso vamos partilhar consigo alguns conselhos úteis para recuperar dos excessos naturais desta época.

ressacaUma dieta saudável e equilibrada

É uma promessa de ano novo que quase todos já fizeram pelo menos uma vez: uma alimentação saudável e equilibrada. Assim e para começar, substitua os doces e os hidratos de carbono, por fruta, verduras, peixe, carnes magras, produtos lácteos, etc.

Obviamente que deve colocar totalmente de parte o tabaco e o álcool. Hábitos de vida pouco saudáveis que não ajudam em nada a recuperar, depois de uma época inteira de excessos.

 

Muito desporto

Para perder os quilos a mais ganhos durante esta época, nada melhor do que praticar exercício físico. Uma alimentação saudável, um estilo de vida saudável e o desporto são os melhores aliados.

 

Alimentos ricos em antioxidantes

Os especialistas em nutrição também recomendam ter muitos alimentos antioxidantes na dispensa, pois também ajudam imenso a recuperar. Por exemplo? As verduras de folha verde, os citrinos e todo o tipo de couves de uma forma geral, ajudam a limpar e a purificar o organismo.

Se gosta de chás, experimente o chá verde pois também tem excelentes propriedades antioxidantes.

 

Gestos que marcam a diferença

Naturalmente que não se deve esquecer de outros gestos tão importantes como evitar a comida frita, os molhos comerciais, para além de reduzir o consumo de sal, beber agua, e fazer cinco refeições diárias. Lembre-se que não é recomendável saltar refeições e tente fazer um jantar o mais ligeiro possível.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.