Como prevenir as rugas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

As rugas, por vezes, são inevitáveis, no entanto, isso não significa que você ficará resignado/a com a sua aparência, pois existem algumas formas de melhorar a aparência da sua pele. Veja abaixo como prevenir as rugas:

  • Proteja a sua pele do sol – Proteja a sua pele e previna as rugas futuras, limitando o tempo que você gasta em exposição solar e usando sempre roupa de proteção e chapéus. Além disso, use protector solar, mesmo durante o inverno.
  • Escolha produtos que confiram proteção solar – Quando escolher produtos para a sua pele, escolha produtos que facultem proteção solar.
  • Use hidratantes – A pele seca pode levar à eclosão de linhas finas e rugas prematuras. Apesar de, por si só, os hidratantes não prevenirem as rugas, podem temporariamente melhorar a aparência da pele e das linhas.
  • Não fume – Mesmo que tenha fumado durante anos, você pode melhorar o tom e textura da sua pele e prevenir o surgimento de futuras rugas se deixar de fumar.
  • Tenha uma dieta saudável – Existe algumas evidências que certas vitaminas presentes na sua dieta ajudam a proteger a sua pele, nomeadamente as vitaminas A, C, B-3 e E. Contudo, é necessário mais estudos nesse campo da nutrição.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.