Como prevenir a alergia aos ácaros

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alergia aos ácarosSendo apenas visíveis ao microscópio, os ácaros são bichinhos que se alimentam principalmente de partículas de pele humana, e podem frequentemente ser encontrados na roupa, colchões, tapetes e almofadas. Sendo que os excrementos dos ácaros, assim como os ácaros mortos, podem dispersar-se no ar em formato de poeira, existe a possibilidade de causarem um efeito alérgico em certas pessoas, depois de inalados, daí ser de extrema importância levar a cabo certas medidas de prevenção.

  1. Mantenha a sua casa o mais arejada possível, de modo a promover a renovação de ar e fazer com que a poeira seja removida.
  2. Lave frequentemente os colchões, tapetes, almofadas e edred0ões.
  3. Dê banho frequente ao seu animal de estimação.
  4. Utilize coberturas antiácaros nos seus colchões e almofadas.
  5. Aspire os colchões e os tapetes com a maior frequência possível.
  6. Evite o excesso de tapetes e carpetes em sua casa, na medida em que representam verdadeiros ninhos de ácaros.

Caso tenha alguém em sua casa que sofra de alergias, é de extrema importância levar a cabo todas as medidas previamente referidas. De forma a evitar alergias, é extremamente importante que mantenha a sua casa sempre o mais limpa possível. Isto é particularmente importante se houver alguém em sua casa que sofra de problemas respiratórios mais graves, como é o caso da asma, pois nessa situação, a inalação de excrementos de ácaros poderá dar origem a complicações respiratórias de carácter verdadeiramente sério. Apesar de inofensivos para a maioria das pessoas, os ácaros deverão sempre ser encarados como uma ameaça real, contra a qual deverá sempre fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance para se proteger eficazmente.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.