Como Prevenir a Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como Prevenir a Acne

Depois de efectuar um tratamento adequado, você tem também de saber como prevenir a acne. Geralmente, tem de continuar com a medicação ou tratamentos para impedir novas eclosões de acne. Em alguns casos, você pode necessitar de usar medicamentos tópicos em áreas propícias ao surgimento da acne, bem como continuar com a toma de contraceptivos orais ou com outras terapias, para manter a sua pele limpa. Fale com o seu dermatologista, para saber como prevenir a acne.

Você pode também prevenir a acne através de medidas ou cuidados pessoais, como por exemplo lavar a sua pele com produtos de limpeza suaves e evitar tocar as áreas problemáticas. Outras dicas para prevenir a acne, incluem:

  • Lave as áreas problemáticas somente duas vezes por dia – Lavar remove o excesso de óleo, bem como as células de pele mortas. Porém, lavar demasiado pode também irritar a pele. Lave as áreas com um produto de limpeza suave e à base de água.
  • Use um creme ou gel específico para acne para ajudar a reduzir o excesso de óleo – Procure por produtos que contenham peróxido de benzoilo ou ácido salicílico como os ingredientes activos.
  • Evite demasiada maquiagem – Prefira os cosméticos em pó em detrimento de cremes, pois são menos irritantes para a pele.
  • Remova a maquiagem antes de ir para a cama – Ir dormir com maquiagem na sua pele, pode entupir as pequenas abertudas dos folículos capilares (poros).
  • Use roupas largas – Roupas apertadas promovem o calor e humidade, o que pode irritar a sua pele. Além disso, sempre que possível, evite as mochilas, capacetes e outros equipamentos desportivos para evitar a fricção na sua pele.
  • Lave-se sempre que fizer exercício ou trabalhar intensamente – O óleo e o suor na sua pele podem reter a sujidade e as bactérias.

Deste modo, como prevenir a acne depende de si e dos cuidados que tiver com a sua pele e com quaisquer outros aspectos que possam influenciar a mesma.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.