Rica Saude

Como podem os suplementos alimentares ser eficazes?

Os suplementos alimentares podem ser necessários para cobrir deficiências nutricionais, para que o organismo funcione corretamente. No entanto, nem sempre sabemos como utilizar corretamente os suplementos alimentares. Portanto, vamos dar uma vista de olhos a algumas dicas sobre como tirar partido das necessidades nutricionais.
suplementos alimentares

Dicas para a ingestão de suplementos alimentares

Um suplemento alimentar não é algo a ser tomado de ânimo leve, mas sim para tomar o que o corpo requer e que é prescrito por um especialista. Além disso, deve ser adaptado aos nossos hábitos para que a sua ingestão seja eficaz.
Um suplemento é uma quantidade concentrada de nutrientes, por isso o ideal é que seja tomado ao longo do dia para que o organismo receba a dose e possa processá-la muito melhor. Ao tomar um suplemento, é importante tomá-lo em momentos específicos. Aminoácidos e cartilagem de tubarão devem ser tomados 2 horas antes ou depois das refeições. Quanto às algas e fibras marinhas, devem ser tomadas meia hora antes de uma refeição, para que o seu efeito saciante esteja presente.
Alguns suplementos precisam de ser suplementados com outros para se obter o resultado desejado. Por exemplo, se estamos a tomar ferro, é necessário tomar vitamina C, dado que este mineral se adapta muito melhor ao ferro. Ao tomar cálcio, devemos manter níveis ótimos de vitamina A, fósforo, boro ou magnésio. Isto porque o corpo não consegue assimilar todos os nutrientes que recebe por si só.
Outra coisa a considerar é que suplementos como as vitaminas lipossolúveis como E, A, K ou D devem ser tomados com alimentos gordos para que o corpo os possa assimilar melhor. É mesmo necessário tomar sol durante pelo menos 10 minutos para uma correta assimilação de vitaminas como a Vitamina D.
Portanto, se o seu médico atribuiu-lhe a tarefa de tomar suplementos alimentares, deve considerar estas dicas para garantir serem realmente eficazes.
Exit mobile version