Como perder peso com a raiz de gengibre

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

raiz de gengibreManter controlado o peso não corresponde apenas a um desejo de beleza como é também um factor muito importante para manter o organismo limpo e livre de doenças.

Neste sentido, é importante ter uma vida activa, fazer exercício físico com regularidade e manter uma dieta equilibrada. Mas um ingrediente que nos pode ajudar a conseguir evitar ter excesso de peso é o gengibre. Quer saber como? Então não perca o resto deste artigo.

O uso de gengibre na medicina não é novo. Com efeito, Galeno, um dos pais da medicina, já o usava em diferentes tratamentos e também foi um ingrediente muito apreciado durante séculos na Asia devido às suas propriedades curativas. Embora se possa consumir sob muitas formas, seja em doces ou como ingrediente em diferentes pratos, o chá de gengibre também é uma forma muito popular – embora um pouco mais suave – de consumir esta raiz.

De seguida poderá aprender como o preparar e como o poderá ajudar a perder peso.

 

Como preparar chá de gengibre?

Preparar chá de gengibre é muito fácil. Tudo o que é preciso é um pouco de gengibre e água a ferver. Se desejar, pode juntar também algum género de adoçante, mas nesse caso recomendamos que utilizem algum de origem natural, como o mel.

  • Ponha a ferver três chávenas de água
  • Lave e escorra cerca de 90 gramas de raiz de gengibre
  • Limpe o gengibre e corte-o em pedaços pequenos
  • Coloque o gengibre num bule ou num outro recipiente com tampa
  • Junte a água a ferver e deixa repousar a mistura, tapada, durante aproximadamente 10 minutos
  • Coe o chá e sirva

 

O chá de gengibre no organismo

O chá de gengibre ajuda a controlar e a perder peso de diferentes formas. Algumas investigações, sugerem por exemplo, que o gengibre reduz as inflamações e promove a sensibilidade à glicose; factores que intervêm na perda de peso. Para além disso, pensa-se também que o gengibre intervém no aumento dos níveis de serotonina, um neurotransmissor que, entre outras funções, intervém no controlo do apetite, pelo que o consumo de gengibre causa-nos uma sensação de saciedade que evita continuarmos a comer.

Por outro lado, também é útil para este propósito devido às suas propriedades digestivas. Assim, pensa-se que os compostos do gengibre estimulam a produção de sucos gástricos, fortalecem os músculos intestinais e incrementam as contracções musculares no estômago, o que ajuda a que os alimentos se movam pelo organismo com maior facilidade. Isto não só reduz os problemas associados à indigestão, como também favorece a melhor absorção de nutrientes e a eliminação de resíduos do organismo, o que evita o aumento de peso.

Finalmente, dois componentes presentes no gengibre, o gingerol e o shogaol, melhoram o metabolismo, estimulando o aumento do gasto de energia e a oxidação de gorduras. Assim, tal como durante o exercício físico, o consumo de gengibre aumenta o calor corporal e queima calorias, o que facilita e acelera a perda de peso.

 

Perder peso naturalmente com o gengibre

Consumir gengibre, quer seja em chá ou em qualquer outra forma, é uma forma muito saudável de nos mantermos saudáveis e de perder peso. Mas como acontece com todo o alimento e remédio natural, é necessário ter algum cuidado no seu consumo: o gengibre não é recomendável durante os meses de gestação e aleitamento, nem para as pessoas com problemas de coagulação sanguínea.

Mas se quiser perder peso, junte esta raiz à sua dieta – e mantenha uma rotina regular de exercício físico – e poderá ver rapidamente excelentes resultados.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...