Rica Saude

Como perder gordura nas pernas

Como perder gordura nas pernasEspecialmente quando o verão se aproxima, as pessoas tendem a ter maior atenção ao seu corpo e às áreas que requerem mais cuidados estéticos. Embora se verifique mais nas mulheres, devido a factores genéticos, a gordura nas pernas pode ser um problema, sobretudo quando é muita e você quer estar na praia ou em qualquer outro lugar sem receios nem preocupações com a sua aparência.

Perder gordura nas pernas, nos casos em que seja necessário naturalmente, pode melhorar a sua aparência e saúde. Demasiada gordura pode travar a sua mobilidade e aumentar o risco de outros problemas, como a diabetes ou doença no coração.

É possível perder gordura nas pernas, de forma gradual, ao longo de um mês. Porém, você necessita de um plano alimentar saudável, de praticar exercícios cardiovasculares e trabalho suplementar de tonificação das pernas.

Vejamos abaixo algumas dias sobre como perder gordura nas pernas:

Dieta saudável

Tenha uma dieta saudável e pobre em calorias. Consumir mais calorias das que o seu corpo necessita leva ao ganho de gordura. Corte nas calorias através da eliminação de alimentos ricos em gordura e em açúcar. Além disso, tenha algum cuidados com as porções que consome, de modos a não comer demasiado.

Integre na sua alimentação produtos frescos como frutas e vegetais, grãos integrais e proteínas magras, como aves.

Exercício físico

A prática de exercício físico é fundamental para perder gordura de uma forma saudável. Deste modo, faça cerca de 30 a 60 minutos de exercícios cardiovasculares cinco dias por semana. Os exercícios cardiovasculares em conjugação com uma dieta saudável ajudam a perder peso de uma forma mais célere.

Agachamentos

Para optimizar os resultados dos exercícios cardiovasculares, pode fazer concomitantemente outro tipo de exercício, como os agachamentos. Faça agachamentos pelo menos dois ou três dias por semana. Esse tipo de exercício é óptimo para as coxas.

Actividades quotidianas

Sim, algumas actividades quotidianas podem-lhe permitir queimar algumas calorias extra, logo queimam gordura.  Por exemplo,  use as escadas em detrimento do elevador, ou caminhe em vez de usar o carro. Essas são actividades rotineiras do seu dia a dia, mas que podem produzir excelentes resultados no que concerne à perda de gordura nas pernas.

Naturalmente, para além dos efeitos positivos nas suas pernas, uma dieta equilibrada e a prática de exercício físico são pilares essenciais para uma pessoa manter-se saudável, pelo que não deve parar quando atingir os seus objectivos,  mas sim continuar de modos a manter os resultados obtidos.

Exit mobile version