Não é brincadeira! Muitos homens falham na sua tentativa de perder a barriga, pois não se preparam antes, julgam que vai ser fácil e acabam desistindo a meio.
A barriguinha é das coisas mais difíceis de perder. Uma vez que ela aparece, ela demora a desaparecer. Vai ter que fazer dieta e vai ter que fazer exercício físico e vai ter que fazer isto durante muito tempo!
A melhor forma é começar devagar. Nunca tente mudar radicalmente o seu estilo de vida de um dia para o outro, pois vai ser bastante difícil e é muito provável que acabe por desistir.
Siga as recomendações que vamos dar de seguida, mas integre-as na sua rotina pouco a pouco. Quando já estiver habituado, é hora de acrescentar um pouco mais de dificuldade.
Como perder a barriguinha através da alimentação
Tudo começa com a sua alimentação, tudo! O desporto também é muito importante, mas se não mudar os seus hábitos alimentares ele não vai adiantar de nada.
- Reduza na cerveja – É, cerveja é bom, mas ela fica toda na sua barriga! Tente reduzir na quantidade ou se for capaz, deixar mesmo de beber.
- Coma grelhados – São saudáveis e saborosos! Uma carne grelhada tem muito menos gorduras que uma carne frita. Agora atenção nas quantidades.
- Reduza nos hidratos de carbono – Massa, arroz, batata, etc., tente substituir estes acompanhamentos por uma salada bem saudável, pelo menos uma parte.
- Beba muita água – Não é mito! A água faz com que o seu corpo filtre melhor as impurezas e consiga expulsá-las mais eficazmente, isto inclui as gorduras.
Exercícios físicos para perder a barriga
Se apenas quer perder a barriguinha, deve-se concentrar em fazer não só alguns exercícios cardiovasculares, mas também centrar-se nos exercícios físicos na barriga. No entanto, recomendamos que aproveite para trabalhar o resto do corpo também com:
- Abdominais simples
- Abdominais oblíquos
- Abdominal lateral
- Abdominal de bicicleta
- Rotação de ancas
Todos estes exercícios trabalham a zona abdominal levando a que você consiga perder essa barriga. Se não conhece todos eles o melhor é pesquisar estes nomes nos vídeos do Youtube, para conseguir perceber como se realizam. Lembre-se que de nada é instantâneo! Se se aplicar a sério, tanto nos exercícios, como na alimentação, pode começar a notar resultados após 2 ou 3 meses.