Como pensar mais rápido e melhor

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como pensar mais rápido e melhorA mente deve ser livre. Não devemos ficar obcecados por problemas e devemos deixar a mente vagar um pouco, porque isso tem por vezes a sua recompensa. Desta forma é possível encontrar soluções mais facilmente para com as situações com que nos deparamos diariamente. É como se a mente trabalhasse por conta própria para e encontrasse soluções sem que nos apercebamos disso.

Quase todos nós já passámos por situações em que cérebro parecia parar de funcionar. Talvez depois de ter feito um exame é que as ideias e as soluções começaram a surgir na sua mente. Ou você ficou muito tempo sem dormir e no dia seguinte não conseguiu se concentrar de forma nenhuma. Ocasiões como essas são comuns quando não prestamos a atenção devida ao nosso cérebro e ignoramos os hábitos saudáveis que devem ser mantidos para mantê-lo em forma. Para que isso não aconteça com você confira as dicas a seguir.

 

Variedade e estímulo

A actividade mental funciona melhor quando sujeita a variedade e a novos estímulos. As novidades são algo bom para a mente porque lhe permitem uma maior especialização. Se tivermos sempre o mesmo comportamento rotineiro, o cérebro acostuma-se a fornecer sempre os mesmos resultados. É um facto que a actividade cerebral melhora quando surgem novas tarefas. Experimente mudar a localização dos seus artigos pessoais nas gavetas, ou tente-se lembrar das coisas sem ter que as apontar numa lista.

 

Melhore a sua vida social

Uma vida social activa e rica em relações activa o cérebro. Já se verificou que quem vive rodeado por muitas pessoas mantem uma melhor capacidade mental por mais tempo, uma vez que a mente se deteriora de forma mais lenta. Há que procurar actividades que possam ser partilhadas e que nos permitam conhecer novas pessoas e aumentar o nosso círculo social.

 

Alternativas à rotina

Uma boa forma de estimular a mente é enfrentando desafios em situações de rotina. Pode-se prescindir de ligar as luzes quando chegamos a casa à noite, tentando orientar-nos por outras referências, como o ouvido ou o tacto. Outra opção seria pedir a um amigo que nos acompanhe num passeio pela floresta com os olhos fechados. É surpreendente a quantidade de sons que nos passam despercebidos durante a nossa vida quotidiana. Potenciar a memória espacial é um exercício óptimo para o estímulo mental.

loading...

Um comentário

  1. Ramadan Ibraimo

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...