Como parar a congestão nasal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

congestão nasal crónicaSe você tiver as suas passagens nasais congestionadas de forma recorrente, então você pode estar cansado desta situação e a procurar uma solução, de modos a conseguir ter uma melhor qualidade de vida. A congestão nasal é um problema que nos abranda e nos cansa, dificultando a nossa capacidade de concentração, entre outros aspectos.

Felizmente, existem algumas soluções para combater a congestão nasal, caso você esteja a enfrentar este problema. Vejamos abaixo algumas dicas sobre como parar a congestão nasal:

  • Ajuste a humidade: Com a ajuda de um humidificador, você pode controlar a humidade na sua casa. Muitos médicos julgam que uma das causas mais comuns para a congestão nasal crónica pode estar relacionada com a humidade e temperatura na sua casa. Tente ajudar a temperatura na sua casa ou local de trabalho, e pondere recorrer a desumidificador para ajustar o ambiente, para que possa ter menos congestão. Se existir demasiada humidade no ar ou você trabalhar num ambiente muito quente, é possível que possa experienciar a congestão nasal de forma recorrente. Ajustando a temperatura você criar condições para diminuir a sua congestão nasal.
  • Irrigar as passagens nasais: Em alguns casos, as passagens nasais entopem e uma das melhores formas de as desentupir é através da irrigação nasal. Para o efeito pode usar água do mar ou outra água salina à venda em qualquer farmácia.
  • Ajuste a sua dieta: Se você verificar que tem regularmente congestão nasal, você pode tentar ajustar a sua dieta. A congestão nasal é, muitas vezes, um dos principais sintomas ou sinais de uma constipação ou de que o sistema imunitário está debilitado. Por isso, certifique-se que tem uma alimentação saudável, de modos a receber uma quantidade apropriada de nutrientes todos os dias.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.