lavar os dentes

Como lavar bem os dentes

lavar os dentesNem todos lavam os dentes. E até mesmo os que o fazem, não os lavam da forma correcta. É uma tarefa que fazemos desde pequenos quase de forma automática, pelo que nem temos consciência se o estamos fazer bem ou se podemos melhorar a técnica. Mas não se preocupe, porque hoje estamos aqui para dar alguns conselhos para lavar os dentes da forma mais correcta.

A pasta dentífrica pode ajudar a ter um melhor hálito, mas não é imprescindível para escovar os dentes. A única coisa imprescindível é ter uma boa escova. Mas é também boa ideia investir numa escova com boa qualidade. Não vá ao supermercado escolher a escova mais barata. Por um pouco mais pode levar uma que deixe a boca mais bonita. Tenha ainda em atenção que a escova deve ser renovada a cada 6 semanas, nunca a use mais do que dois meses.

Segundo os dentistas de várias clínicas dentárias, é aconselhável fazer entre cinco a dez movimentos em cada zona. Isso significa que uma boa escovagem demora entre cinco e dez minutos. Por isso, nada de escovar os dentes apenas durante 30 segundos e pronto. Temos de aprender a lavar a boca com consciência e a escovar cada canto dos nossos dentes para eliminar qualquer resto de comida que possa prejudicar o esmalte ou, no pior dos casos, causar cáries, entre outros problemas.

Como lavar bem os dentes

Outra dica para ter uns dentes perfeitos é o uso de fio dental, porque o que costumamos escovar é apenas a parte visível. O fio dental facilita a tarefa de chegar às zonas mais difíceis da nossa boca onde se junta a maior parte da sujidade e das bactérias. É um produto barato, simples de usar e imprescindível para ter uma boca limpa, saudável e sem necessidade de tratamentos para branquear os dentes.

Muitas pessoas escovam os dentes apenas à noite antes de se deitarem. É uma boa altura para o fazer, mas não é a única. Não se esqueça de escovar depois do almoço. Todos os dentistas recomendam que se tenha uma escova no local de trabalho para usar após as refeições.

A partir do momento em que almoça e não escova os dentes, os organismos começam a reproduzir-se. E quanto mais comida for processada pelos dentes (com lanches ou snacks entre as refeições) mais perigo haverá de acumular sujidade que pode desencadear outros problemas dentários como a acumulação de sarro.

Se seguir estes conselhos irá conseguir um sorriso invejável e brilhante.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.