chocolate

Como incluir chocolate na sua dieta sem aumentar o peso

chocolateO principal ingrediente do chocolate, o cacau, ao contrário do que muitos pensam, é bastante benéfico para a saúde. Termogénico e com bastante antioxidantes, o cacau pode ser bastante útil na sua alimentação. Contudo, o chocolate não leva apenas cacau, e como tal, deve ser consumido moderadamente. Se não consegue passar sem chocolate, prefira o amargo ou meio amargo, com maior percentagem de cacau, e apenas 30 g diárias.
Uma das maiores dificuldades é mesmo moderar o consumo, até porque a maior parte tem bem mais de 30 g. A dica é dividir logo à partida o seu chocolate em pequenas porções, e depois apenas consumir uma por dia.
Uma opção também interessante para incluir chocolate da sua dieta sem aumentar o peso é fazer uma salada de frutas com granulado de chocolate. Além de estar a ingerir alimentos muito saudáveis, como as frutas, cheias de nutrientes importantes como vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, não precisa de grande quantidade de chocolate granulado para lhe dar aquele sabor que você tanto gosta.
Existem muitas barrinhas de cereais ou de proteínas no mercado, com sabor a chocolate, que são alternativas bem mais saudáveis e interessantes. Se escolher as barrinhas corretas, terá uma fonte de fibras e muitos outros nutrientes importantes, sem encher o seu corpo de calorias.
Há hoje em dia várias opções em cookies e bolachas integrais de cacau, muito mais saudáveis que as tradicionais bolachas de chocolate. Com um sabor muito idêntico e igualmente saboroso, estas bolachas têm todos os benefícios do cacau, oferecendo ainda uma fonte de fibras e de hidratos de carbono complexos. Assim, estas bolachas, além de lhe permitirem saborear diariamente o seu amado chocolate, irão também ajudar a regularizar a taxa glicémica, a reduzir o colesterol mau e a melhorar o funcionamento dos seus intestinos.
Outra opção bem saborosa e saudável de comer chocolate, sem medo de engordar, são os frozen yogurt. Esta sobremesa, feitas a partir de iogurte e rica em cálcio, proteínas e pré-bióticos, pode ser acompanhada de uma calda de chocolate light, tornando-se assim uma alternativa bem interessante ao chocolate tradicional, cheio de calorias, açúcar e gorduras.
E que tal fazer uma mistura de granola com pedaços de chocolate? Juntamente com fruta, esta é uma excelente opção para saciar a sua fome de chocolate e fornecer ao seu organismo nutrientes importantes para o seu correto funcionamento.
Siga as nossas dicas de como incluir chocolate na sua dieta sem aumentar o peso, e comece a saborear diariamente este alimento sem medo.
1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.