Rica Saude

Quer saber como ganhar peso de forma saudável?

ganhar pesoQuase sempre aqui falamos sobre perder peso, seja com a ajuda do exercício físico, de uma alimentação saudável e equilibrada, ou com um estilo de vida saudável. Mas nem todas as pessoas precisam de perder alguns quilos. Há também quem queira e precise de ganhar peso.

Se é esse o seu caso e quer ganhar peso para ter um aspecto mais saudável, então não perca os nossos conselhos para ganhar peso, comer bem, e ainda desfrutar dos melhores sabores da gastronomia.

 

Ganhar peso de forma saudável

Antes de mais, vamos esclarecer uma coisa: para ganhar peso não tem de comer mal. Por essa razão e se estava a pensar em fast food, bolos e bebidas açucaradas, então esqueça! Esses alimentos não irão ajudar a ganhar peso, mas apenas dar origem a doenças e a sérios problemas de saúde a longo prazo.

Mas desfrutar de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, vitaminas, minerais e fibras, está ao alcance de qualquer pessoa. A solução mais segura para o conseguir é consultar directamente um nutricionista que lhe irá recomendar uma dieta personalizada, em função das suas necessidades e das suas características.

Não se esqueça do exercício físico

Por outras palavras, não confunda ganhar peso e músculos com ganhar gordura corporal. Por essa razão, lembre-se de fazer exercício físico diariamente, para assim poder aumentar de peso de forma saudável. Para além disso, irá ainda tonificar e definir melhor os músculos do seu corpo.

 

Hidratos de carbono

Mas se prefere ganhar peso por sua conta e risco, então não se esqueça de apontar na lista de compras do supermercado alimentos ricos em hidratos de carbono, como por exemplo, cereais integrais ou legumes. Não se esqueça também de consumir frutos secos, frutas desidratadas, mel, abacate, carnes magras, clara de ovo, etc.

Um menu para cada dia

Quando falamos sobre dietas para ganhar peso, o nosso conselho vai no sentido de começar a incluir nos seus pequenos-almoços, almoços e lanches, alimentos ricos em hidratos de carbono. São um bom exemplo os cereais, os frutos secos, as passas, o pão com cereais, etc.

Para o jantar, aposte em alimentos como o arroz e os legumes, para além das carnes magras que contêm as proteínas que o seu corpo precisa.

Para sobremesa, nada melhor do que frutas desidratadas ou abacate, que contém muitos nutrientes e ainda é um excelente aliado para ganhar peso e manter a saúde.

Para terminar, é de referir que o jantar não deve ser pesado, para que possa dormir bem durante a noite. Assim, pode consumir hidratos de carbono, mas em menores quantidades.

Exit mobile version