Rica Saude

Como fazer o suco detox

Como fazer o suco detoxComo já vimos a dieta detox é uma dieta, acima de tudo, de  desintoxicação do corpo, que não se baseia em grandes períodos de jejum, mas  sim em melhores opções alimentares, nomeadamente em alimentos como frutas e vegetais crus. Neste caso concreto, você pode recorrer a sucos detox, de modos a absorver todas as vitaminas e nutrientes que precisa desses alimentos.

 

Como fazer o suco detox – Frutas e vegetais

Um suco detox de frutas, vegetais ou com ambos pode ser uma excelente forma de dar ao seu sistema imunitário um suplemento nutricional, bem como uma forma de dar ao seu sistema digestivo um pouco de descanso.

Os sucos detox permitem que você consuma alimentos frescos que, se não fossem em forma líquida, teria mais dificuldades em os consumir. Se você procura uma forma de remover as toxinas acumuladas no seu corpo e perder algum peso no processo, então os sucos detox podem ser uma excelente opção para si.

Você pode recorrer a vários vegetais e frutas para fazer os sucos, mas já existem umas quantas receitas saborosas. Para o efeito, utilize uma espremedora ou algo semelhante, para espremer as frutas e vegetais, tornando-os em sucos. Vejamos abaixo algumas receitas de sucos detox, para ver mais, clique aqui.

 

Suco detox com aipo, cenoura e maçã

O aipo é um diurético que pode ajudar o corpo a desfazer-se da retenção de águas. Além disso, é também uma boa fonte natural de sódio, o que pode ajudar o corpo a manter o seu equilíbrio, enquanto você está de dieta. As cenouras são ricas em vitamina A e faz com  que o suco seja mais saboroso. Os sucos com maçã ajudam na digestão, na erradicação das toxinas, regulação dos níveis de açúcar e mesmo na pressão arterial.

 

Suco detox com meloa

A meloa é uma das frutas mais nutritivas e funciona bem, quando sob a forma de suco e como único ingrediente. As suas propriedades também permitem combater certas doenças, como o cancro.

 

Suco detox com beterraba, pepinos e cenouras

A beterraba regenera as células vermelhas do nosso sangue e é excelente em expulsar as toxinas, mas deve ser usada pontualmente e sempre na companhia de outra fruta ou vegetal, que faça a maioria do suco. O suco de pepino tem um gosto refrescante e leve. Um dos seus principais benefícios é até o fortalecimento capilar.

Fale com o seu médico ou nutricionista, antes de começar a  dieta detox e consumir os sucos. Enquanto estiver a tomar os sucos, você não precisa de passar fome, pois pode beber tantos sucos como os que desejar.  Geralmente, 5 a 6 vezes por dia é suficiente. Beba muita água e tenha uma garrafa sempre consigo, de modos a que o seu corpo esteja sempre  hidratado.

A dieta detox e, em particular, os sucos detox são uma excelente forma de começar uma dieta. Contudo, é necessário ter um plano alimentar saudável e equilibrado, que você possa seguir naturalmente, após a desintoxicação do corpo.

Exit mobile version