Não há nada pior do que começar o treino e ser sabotado por uma dor aguda. Se sofre de cãibras musculares durante a sua rotina de exercícios, aqui estão quatro dicas simples para prevenção.
Tabela de Conteúdos
Consuma os alimentos certos
Você precisa de se alimentar antes do treino para que possa manter o alto nível durante a atividade física. Porém, comer demais pode levar a uma dor no estômago, bem como cãibras.
Consuma alimentos de fácil digestão, que combinem carboidrato simples e proteína, como quinoa, amêndoa e, até mesmo, o chocolate.
Aqueça antes de treinar
Certifique-se de que os seus músculos estão devidamente aquecidos antes de continuar com o treino. Coloque os seus músculos em movimento antes de treinar, fazendo um conjunto de polichinelos, ou fazendo outro exercício rápido para elevar lentamente o seu batimento cardíaco antes de começar a atividade física.
Hidrate-se
A desidratação pode levar as cãibras musculares, por isso é muito importante manter-se hidratado. Mas, assim como o seu lanche pré-treino, beber muita água antes ou durante o treino pode causar cãibras, então é melhor não exagerar.
A quantidade adequada de água que você precisa depende de quão rigoroso o treino será, bem como as condições de clima, mas certifique-se que bebe 200 a 300ml de líquido para cada 15 minutos de exercício.
Consuma alimentos ricos em potássio
Quando os níveis de potássio estão baixos, os músculos ficam enfraquecidos e as cãibras musculares podem ocorrer. Comer alimentos ricos em potássio, como batata, tomate e banana, minimizarão as chances de você possuir cãibras.
Se gostou das nossas dicas, subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.