Como evitar as cãibras musculares durante a atividade física

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cãibras musculares

Não há nada pior do que começar o treino e ser sabotado por uma dor aguda. Se sofre de cãibras musculares durante a sua rotina de exercícios, aqui estão quatro dicas simples para prevenção.

 

Consuma os alimentos certos

Você precisa de se alimentar antes do treino para que possa manter o alto nível durante a atividade física. Porém, comer demais pode levar a uma dor no estômago, bem como cãibras.

Consuma alimentos de fácil digestão, que combinem carboidrato simples e proteína, como quinoa, amêndoa e, até mesmo, o chocolate.

 

Aqueça antes de treinar

Certifique-se de que os seus músculos estão devidamente aquecidos antes de continuar com o treino. Coloque os seus músculos em movimento antes de treinar, fazendo um conjunto de polichinelos, ou fazendo outro exercício rápido para elevar lentamente o seu batimento cardíaco antes de começar a atividade física.

Hidrate-se

A desidratação pode levar as cãibras musculares, por isso é muito importante manter-se hidratado. Mas, assim como o seu lanche pré-treino, beber muita água antes ou durante o treino pode causar cãibras, então é melhor não exagerar.

A quantidade adequada de água que você precisa depende de quão rigoroso o treino será, bem como as condições de clima, mas certifique-se que bebe 200 a 300ml de líquido para cada 15 minutos de exercício.

 

Consuma alimentos ricos em potássio

Quando os níveis de potássio estão baixos, os músculos ficam enfraquecidos e as cãibras musculares podem ocorrer. Comer alimentos ricos em potássio, como batata, tomate e banana, minimizarão as chances de você possuir cãibras.

Se gostou das nossas dicas, subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu e-mail.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.