Como evitar a vista cansada

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

vista cansadaSabia que os olhos também se cansam? Demasiadas horas de trabalho sentados em frente ao computador, muitas horas de estudo, má iluminação, dormir poucas horas e mal, etc.

Os sintomas de fadiga ocular podem ser muito diferentes, tal como as causas, mas todos eles podem ter a mesma consequência: a vista seca e a fadiga. Também você fica com a vista vermelha e a chorar? Pois não perca os nossos conselhos de hoje, que estão ao alcance de qualquer pessoa.

 

Descanse a vista

Vamos por os nossos olhos em forma! Se já o faz com o seu corpo, então porque não fazer o mesmo com a nossa vista? Tome nota do que precisa de saber.

Todos quantos trabalham muitas horas sentados em frente a um computador devem fazer pausas frequentes.

Se for estudante e tem de estudar e preparar-se para testes ou exames, deve ter a zona de estudo bem iluminada. Este conselho é aplicável não só a estudantes como a qualquer pessoa no seu posto de trabalho.

 

Lágrima artificial

Também é importante manter uma distância adequada à frente do monitor do computador ou dos documentos em papel que temos à nossa frente. E naturalmente, cuide da sua higiene ocular com toalhitas especiais para limpar as pálpebras ou então com lágrimas artificiais para evitar que os olhos fiquem secos. Este tipo de produtos vende-se em farmácias, mas se tiver duvidas, consulte o seu médico.

 

A alimentação também é importante

Embora possa parecer um detalhe sem importância, uma boa alimentação também ajuda a evitar este problema. Assim, deve incluir na sua dieta diária alimentos ricos em vitamina A, C e E, antioxidantes que podem ser encontrados nas verduras de folha verde, e peixe rico em Omega 3 que ajudam a manter a vista saudável.

Este são alguns conselhos muito simples que podem ajudar a manter a vista “em forma” e a evitar o cansaço ocular. E para finalizar, não se esqueça que é também muito importante dormir pelo menos umas oito horas, porque o descanso nocturno também tem imensa influência.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...