Como emagrecer rápido tomando chás

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

como emagrecer rápidoO excesso de peso é hoje em dia um problema de saúde global. A percentagem de pessoas que têm um peso acima do ideal já ultrapassa os 50%, ou seja, mais de metade das pessoas necessita de perder peso. Se você faz parte desse grupo, hoje poderá conhecer como emagrecer rápido tomando chás.

As razões que levam uma pessoa a emagrecer podem ser várias, sendo as mais importantes a estética e a saúde. E se a preocupação estética é uma razão forte, a maior será mesmo a saúde. Um organismo com excesso de peso não funciona tão bem e fica mais suscetível a doenças. Para perder peso, não há volta a dar: é necessário alterar a sua dieta alimentar. Uma alimentação equilibrada e saudável é a chave para perder peso, com saúde.

Antes de entrar num processo de emagrecimento, é fundamental perceber como funciona o nosso organismo, e como é que ele ganha ou perde peso. De uma forma simples podemos dizer que o seu peso resulta de um jogo de calorias. Se você ingerir uma quantidade maior de calorias do que as que gasta, então essas calorias serão transformadas em gordura, e armazenadas no seu organismo. Daí resulta um aumento de peso. Pelo contrário, se consumir menos calorias do que as que gasta diariamente, então o seu organismo vai buscar a diferença às suas reservas. Neste caso, a gordura armazenada é novamente transformada em energia para ser usada no funcionamento do seu organismo, e você perde peso. O processo de ganho e perda de peso é basicamente este.

No entanto, se fosse assim tão simplista, bastava cortar cegamente naquilo que come. Mas é claro que isso não resolve. O seu organismo necessita diariamente de uma determinada quantidade de nutrientes. Sendo assim, você terá de cortar nos alimentos calóricos, sem no entanto reduzir nos restantes nutrientes. Afinal, você não pode cortar nos nutrientes construtores, protetores ou reguladores. Para perder peso com saúde, você tem assim de fazer uma alimentação saudável, variada e equilibrada, reforçando os alimentos mais saudáveis, e reduzindo os alimentos mais calóricos.

No entanto, se você quiser emagrecer rápido, há algumas ajudas a este processo. Chás como o chá verde, o chá de gengibre, ou o chá-mate, entre outros, têm propriedades importantes que ajudam a controlar o apetite e a perder peso. Assim, através da toma destes chás você poderá aumentar a sensação de saciedade, diminuir a vontade de comer alimentos doces, e ainda, potenciar a queima de gorduras. Sendo o controlo do apetite um problema que muitas pessoas têm durante o processo de emagrecimento, a toma destes chás ajuda assim a emagrecer mais rapidamente, sem no entanto colocar em causa a saúde do indivíduo. Mas atenção, tomar apenas estes chás não o farão perder peso. A toma do chá para emagrecer terá sempre de estar integrada num estilo de vida saudável, com exercício físico regular e uma dieta equilibrada. Outra vantagem da toma de chás é o facto de o ajudar a beber a quantidade de água necessária por dia. A ingestão de água é essencial para a saúde do organismo, bem como para um processo de perda de peso, e bebendo chás de uma forma regular durante o dia, estará a conseguir cumprir a quantidade ideal diária.

Se pretende perder peso, então a toma de chás, aliado a um estilo de vida mais saudável, irá ajudá-lo a emagrecer rápido, sem pôr em causa a sua saúde.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...