As estrias são diferentes de outras marcas na pele, porque os danos que se verificam na pele são encontrados após a superfície da mesma, nomeadamente ao nível da derme. Esta razão faz com que seja também mais difícil encontrar o tratamento mais adequado, que se concentre na raiz do problema. Assim sendo, como disfarçar as estrias depende também das causas, mas os tratamentos geralmente permitem disfarçar as mesmas.
Alguns tratamentos são mais invasivos, como as opções cirúrgicas, contudo os tratamentos tópicos, pouco invasivos, são eficazes. Existem diversos cremes para disfarçar estrias, mas é conveniente escolher um que esteja clinicamente aprovado para o efeito e, além disso, deve pesquisar informações e críticas sobre o mesmo, para conhecer o efeito que teve noutras pessoas.
Os tratamentos tópicos que tiveram rigorosos testes clínicos têm muitas mais probabilidades de sucesso na eliminação das estrias, do que propriamente os que não tiveram esse tipo de testes nem qualquer outro feedback. Além disso, os medicamentos aprovados são mais seguros com menos riscos e efeitos secundários (se os tiverem sequer). Alguns tratamentos para estrias facultam publicamente os dados provenientes dos testes clínicos, o que permite aos clientes terem a informação necessária para efectuarem uma decisão sobre a forma de tratamento mais adequada para si.
Os melhores tratamentos tópicos através de cremes facultam excelentes resultados, permitindo obter uma grande redução das estrias, maior firmeza e elasticidade da pele, bem como uma melhor aparência geral da pele.
No geral, os melhores cremes para estrias são produtos complexos com enorme qualidade que fazem bem mais do que simples diminuição das estrias, pois também melhoram significativamente outras áreas.
A nível superficial, embora seja um método efémero, existe também a maquilhagem para estrias, a qual permite disfarçar as marcas inestéticas que são apanágio das estrias.