ansiedade

Como Controlar a Ansiedade

ansiedadeAlgumas mudanças de hábitos podem ser óptimas opções para quem quer controlar a ansiedade, veja quais são elas e seja mais feliz.
Controlar a ansiedade nos dias de hoje pode ser uma tarefa bem complicada, afinal a correria da vida moderna nos permite deixar tudo para a última hora e nem sempre as coisas funcionam como gostaríamos, ainda mais quando algo não está sob nosso controle.
Para ajudar a diminuir a ansiedade é preciso mudar alguns hábitos alimentares e até mesmo de actividades físicas.
Se você não tem esse costume pode começar a repensar sua rotina e arrumar um tempo para eles. Vamos ver algumas dicas que ajudarão nesse processo.

Alimentos que ajudam a diminuir a ansiedade

Alguns alimentos ajudam muito no combate à ansiedade e são fáceis de se encontrar e adicionar numa alimentação diária. Os citrinos, leite, banana, chocolate, espinafres, derivados de leite, hidratos de carbono, frutos do mar são exemplos de alimentos que auxiliam nesse processo.
Mas, vale a pena lembrar que todos estes alimentos devem ser consumidos com moderação para evitar o ganho de peso e a origem de outras doenças. Por isso, é fundamental ter a ajuda de um médico para avaliar o caso, pois cada organismo pode reagir de uma maneira diferente.

Benefícios do exercício físico no combate à ansiedade

Praticar exercício físico é uma das actividades mais benéficas para o corpo humano, além de ser a fonte de cura de várias doenças pode ser a prevenção de muitas outras.
Mas, para quem sofre de ansiedade algumas actividades físicas podem ser óptimas opções, nada como uma boa caminhada, andar de bicicleta, exercícios aeróbicos que libertam endorfinas e trazem uma agradável sensação de bem estar.
A regularidade dessas práticas podem trazer resultados óptimos e evitar que pensamentos negativos e ansiosos voltem a rondar sua mente.
Vale ainda lembrar que alguns casos são mais graves e pode até se tornar uma patologia, mas antes que isso ocorra procure ajuda médica e evite passar por situações desnecessárias e ainda levar as pessoas que estão ao seu redor ao sofrimento também.
Cuidar bem de si faz bem e o seu corpo agradece.
1

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.