Comer Entre as Refeições

Como Comer Entre as Refeições Sem Engordar

Comer Entre as Refeições
Comer entre as refeições pode arruinar qualquer dieta, pois embora os snacks que comemos sejam em pouca quantidade, têm muitas gorduras poucos saudáveis e com muito sal. O melhor para manter uma dieta saudável é fazer três principais refeições por dia e dois lanches e meio da manhã e da tarde. Mas se ainda continua a ter fome, o melhor é esquecer esses snacks pouco saudáveis e seguir estes conselhos.

Tabela de Conteúdos

Apenas dois lanches

Como já referimos anteriormente, o melhor para seguir uma dieta saudável é fazer três refeições por dia e dois lanches, um a meio da manhã e outro a meio da tarde. Os lanches são para evitar a sensação de fome entre as refeições principais porque  andar a comer a meio da manhã ou da tarde arruína qualquer dieta porque significa um incremento bastante grande de calorias.

Lanches moderados

Esta é a razão para o falhanço de muitas dietas, pois mesmo que não andemos a comer coisas para além das refeições marcadas e apenas fizermos dois lanches com alimentos leves, se estes forem abundantes não valerá de nada.

Coma devagar

Esta norma é válida tanto para as refeições como para os lanches porque comer devagar e saboreando a comida favorece a digestão e ajuda a ter uma maior sensação de saciedade.

Combine os nutrientes

Embora as frutas e os vegetais sejam as melhores opções, também é boa ideia combinar proteínas com hidratos de carbono ou gorduras saudáveis, não ultrapassando nunca as 200 calorias. Uma boa opção é um iogurte natural com frutos secos ou uma salada de alface com tomate.

Prefira beber água

Embora os refrescos e os sumos sem açúcar sejam muito publicitados e nos digam que fazem muito bem à saúde, o melhor é evitá-los e beber água sempre que sentir sede. E mesmo que não tenha sede, lembre-se que deve beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Planeie com antecedência os lanches

Nos lanches não devemos comer qualquer coisa que tenhamos à mão. O melhor é fazer um planeamento dos mesmos para não “sair do guião”. Desta forma irá acostumar-se a preparar os seus lanches antes de ir para o trabalho, evitando assim comer qualquer coisa menos saudável quando o estômago começar a “dar horas”.

200 calorias como máximo

Os lanches não devem ter mais que 200 calorias, evitando assim os excessos e sair da linha.
Pode-se comer entre as refeições sempre que se consumam os alimentos adequados. Procure preparar os seus lanches e fuja de tudo o que for preparado industrialmente.
4

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.