Como Combater a Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como Combater a Acne

A acne acarreta, por vezes, alguns embaraços, especialmente quando as espinhas estão localizadas em sítios bem visíveis para as outras pessoas. A acne não é apanágio só dos adolescentes, pois também surge com frequência nos adultos. Contudo, apesar de ser um problema comum, poucos sabem devidamente como combater a acne e mesmo como prevenir a mesma. De qualquer forma, existem algumas coisas fáceis que você pode pôr em prática com simples cuidados diários aplicados na sua pele.

 

O que Causa a Acne?

A acne é causada pela acumulação de sujidade e células de pele mortas dentro dos poros. Normalmente, as células mortas de pele são descartadas devido a um processo natural, mas a sua pele segrega uma substância denominada de sebo, o que mantém a sua pele suave e fléxivel. Por vezes, o sebo infiltra-se nos seus poros, acumulando aí com as células mortas e a sujidade e, desta forma, entupindo os poros. Quando isto acontece, pode resultar um processo de inflamação e inchaço, que promove o surgimento das espinhas.

 

Como Combater a Acne em Casa ?

Pode parecer algo simples, mas o melhor que você pode fazer pela sua pele é manter a mesma limpa. Lavar a sua pele diariamente é o primeiro e mais importante passo que pode dar para manter a sua pele livre de sujidade e células mortas que possam causar poros entupidos. A lavagem é importante não só na face, pois este problema pode ocorrer em qualquer parte do seu corpo, pelo que é importante lavar minuciosamente o seu corpo.

Apesar da lavagem ser importante para a sua pele, é igualmente importante não exagerar. A lavagem excessiva pode remover os óleos naturais da sua pele, o que iria promover a produção de ainda mais óleo, fazendo com que a sua acne piorasse. Tente lavar a sua face duas vezes por dia; uma de manhã e uma antes de deitar. Se você faz exercício e transpira muito, lave a sua face de forma suave quando acabar.

Quando você lava a cara, evite usar produtos abrasivos na sua pele. É preferível que lave suavemente com as pontas dos dedos. Além disso, use produtos sem álcool e não irritantes para a sua pele. Sabonetes não são maus para a sua pele, mas seja cauteloso quando escolhe e prefira sabonetes que tenham poucos ou nenhuns químicos nefastos para a pele. Utilize água morna.

Sempre que lave a sua face, lembre-se de usar um bom hidratante. Uma vez que você está a tentar remover o (excesso) óleo da pele isso pode parecer contraproducente, mas não é. Os sabontes e os tratamentos para a acne removem o sebo da sua face. Sem ele, a sua pele fica seca mas não só, pois irá produzir mais óleo para compensar. Quando você hidrata a pele, é importante que escolha produtos à base de água, pois estes irão manter os seus poros limpos e a sua pele suave. Tente evitar hidratantes à base de cremes, pois podem ter mais gorduras e óleos. Os hidratantes não necessitam de ser caros, para serem eficazes. Neutrogena ou outros produtos à venda em lojas a retalho têm ingredientes que combatem a acne, como o peróxido de benzoíla, que serve para tratar a acne e suavizar a pele.

Apesar da acne poder ser frustrante, ela tem tratamento. A concepção de um regime diário de cuidados para a sua pele é a melhor forma de combater a acne existente e a melhor defesa contra as espinhas futuras. Trate a sua pele bem. Mantenha-a limpa e hidratada e use protetor solar com regularidade.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.