Como aumentar a serotonina de forma natural

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Como aumentar a serotonina de forma naturalAinda há poucos dias falámos aqui sobre as consequências de ter os níveis de serotonina baixos, mas hoje queremos falar também de algo muito importante, refiro-me à forma de aumentar a serotonina de forma natural.

Quer conhecer algumas formas de aumentar a serotonina de forma natural, de forma a não ter que depender de fármacos ou de outros métodos não naturais? Lembre-se que é a sua mente que lhe pode ajudar a estar melhor todos os dias e que é você quem tem o poder de tornar os seus pensamentos positivos. Mas se ainda puder aumentar a serotonina de forma natural… ainda melhor!

 

A luz solar

Somos seres que nascemos da natureza do nosso planeta, e como tal, precisamos da luz solar para podermos estar e sentir-nos melhor. A luz solar ajuda-nos a produzir serotonina de forma natural. Alguma vez já ouviu falar sobre desordem afectiva sazonal? Isso acontece porque ao haver menos sol durante o inverno, as pessoas podem-se sentir mais tristes… e este é apenas um dos exemplos da importância da luz solar na nossa vida. A luz solar torna-nos mais felizes!

O que se recomenda é uma exposição ao sol durante 10 a 15 minutos por dia, dependendo da hora do dia e da cor da pele. As pessoas de pele mais clara precisam de menos luz solar para poder obter a quantidade adequada de vitamina D, enquanto as pessoas de pele escura precisam de um pouco mais. A luz do sol tem má reputação porque pode causar queimaduras e cancro de pele, mas a luz solar em quantidades adequadas pode até mesmo prevenir o cancro da pele (mas lembre-se sempre de usar protector solar).

Como aumentar a serotonina

Fazer exercício físico

O exercício físico também tem um papel importante no aumento de serotonina de forma natural e para o ajudar a manter-se feliz. O melhor exercício para se sentir bem é o do tipo aeróbico, como por exemplo dançar, caminhar, andar de bicicleta, correr ou fazer natação.

 

Pensamentos positivos

Os pensamentos positivos são a chave para estar bem na vida, o poder máximo está na sua mente. Pense todos os dias em coisas que o façam feliz, no dia em que o seu clube foi campeão ou no nascimento de um filho, por exemplo. Pense em coisas que o façam sentir bem, como estar a brincar com o seu animal de estimação ou a ver uma paisagem de que gosta. Se pensar de forma positiva poderá sentir-se muito melhor. Embora por vezes seja difícil ver o lado positivo de certas situações, é preciso continuar sempre a tentar ter este tipo de atitude positiva todos os dias. Lembre-se que a felicidade acaba por ser uma escolha de vida, no fim de contas.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...