Como apenas 100 calorias a menos por dia podem ajudar a perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder pesoO balanço energético é o que permite manter o peso corporal estável no tempo, mas mesmo pequenas variações a longo prazo podem afectar de forma notória o peso. É por essa razão que hoje vamos ver como apenas 100 calorias a menos por dia podem ajudar a perder peso.

 

Apenas 100 calorias a menos por dia a longo prazo para perder peso

Se e de forma sustentada cortarmos 100 calorias diárias ao nosso balanço energético, ou seja, tirando-as da dieta ou queimado-as através de exercício físico, podemos conseguir atingir grandes mudanças a longo prazo no nosso peso quase sem darmos conta disso.

Quer isso dizer que apenas 100 calorias não somadas todos os dias e ao longo do tempo podem evitar um aumento de peso a longo prazo ou o que seria igual, permitir manter estável o peso corporal. Mas de igual forma, se cortarmos 100 calorias ao balanço energético diário, podemos conseguir uma redução de aproximadamente de 5 quilos de peso corporal ao cabo de um ano, dependendo naturalmente, das características de cada pessoa.

Uma variação de apenas 1% no balanço energético diário, e de forma sustentada ao longo do tempo, pode influenciar enormemente o peso corporal.

Dado que 100 caloria não são nada de especial, podemos evitar ingeri-las ou queimá-las facilmente, sendo a relação custo- beneficio muito proveitosa, pois quase sem esforço é possível conseguir a longo prazo perder peso.

 

Como retirar 100 calorias diárias da dieta diária

Para demonstrar como é fácil retirar 100 calorias de nosso balanço energético diário, vamos mostrar a que equivalem 100 calorias nos alimentos:

·         1 colher de sopa de azeite (11 gramas)

·         1 pedaço de manteiga (13 gramas)

·         2 bolachas de chocolate (20 gramas)

·         Um pacote pequeno de batatas fritas (22 gramas)

·         5 bolachas Maria (26 gramas)

·         2 pedaços grandes de pão branco (40 gramas)

·         1 copo grande de sumo (250 ml)

·         1 colher cheia de maionese (14 gramas)

perder pesoComo se pode ver, apenas evitando qualquer uma destas alternativas na dieta diária já teremos a menos 100 calorias diárias. Por outro lado, em vez de tentar evitar comer, também pode fazer mais exercício, uma vez que com as seguintes actividades também é possível queimar essas mesmas 100 calorias:

·         Andar durante 25 minutos.

·         Nadar por 20 minutos.

·         Dançar ou fazer ginástica aeróbica durante 17 minutos.

·         Correr durante 13 minutos

·         Jogar basquetebol por 15 minutos.

·         Pedalar na bicicleta por 17 minutos.

·         Dormir por 90 minutos.

Naturalmente que as calorias queimadas são aproximadas, uma vez que quanto maior for o peso corporal e maior a proporção de massa muscular, maior será igualmente o gasto calórico. Assim, os homens irão gastar mais calorias ou irão precisar de menos tempo para queimar 100 calorias do que as mulheres.

Como se pode ver não é nada difícil retirar 100 calorias diáriamente, seja alterando um pouco a dieta ou exercitando-se um pouco mais. No entanto, apenas 100 calorias por dia podem ajudar enormemente a perder peso a longo prazo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...