Como aliviar as dores nos pulsos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores nos pulsosAs dores nos pulsos são muito frequentes nos desportistas, nas pessoas que passam muitas horas em frente ao computador, nas pessoas que sofrem de artrose e nas que têm a síndrome do túnel cárpico. É uma dor intensa que se pode estender dos dedos até ao resto do braço. No entanto, apenas com alguns conselhos fáceis de aplicar poderá conseguir aliviar bastante a dor.

Sempre que não haja um diagnóstico médico, pode-se aplicar calor na zona e não a expor ao frio, porque este aumenta bastante as dores. As pomadas calmantes também podem ser uma grande ajuda, pelo menos durante algumas horas, mas se ainda tem muitas dores poderá tomar uma aspirina.

Os pulsos, embora não pareça, tanto podem servir tanto para tratar, como para prevenir, já que imobilizam a zona. Poderá ainda fazer uma massagem, simplesmente usando os dedos polegar, anelar e dedo médio e aplicando uma ligeira pressão. Faz-se movimentos circulares a partir dos dedos até ao cotovelo.

Deverá ter em conta estes conselhos muito simples para diminuir as dores, no entanto, o melhor será mesmo conhecer as causas, uma vez que pode se tratar de lesões, como por exemplo, tendinite ou lesões nos ligamentos, as quais devem ser tratadas por um médico especialista.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...