Como alimentar bem o cérebro para um exame

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alimentos para o cérebroCertos alimentos podem ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro. Comer certos alimentos que contêm nutrientes específicos pode ajudar a melhorar a memória, o humor, e ainda a manter a mente activa. Em vez de comer um bolo de manhã antes de um exame importante, opte por ingerir alimentos que aumentem as suas capacidades de memória e de concentração.

 

Alimentos ricos em vitaminas

As vitaminas são essenciais para um corpo e uma mente saudáveis. Estas ajudam a alimentar o cérebro e mantê-lo activo. As vitaminas B, tais como o ácido fólico, B12 e B6 desempenham um papel importante no funcionamento das mensagens que o cérebro envia para o corpo. Coma uma pequena porção de carne magra, verduras ou uma chávena de mirtilos/amoras para ajudar a manter-se concentrado e alerta. As bananas, os frutos secos e as sementes são também excelentes alimentos para o cérebro e que deve comer antes de um exame.

 

Gorduras

Cerca de 40 por cento do cérebro está coberto de um componente chamado DHA que se encontra nos ácidos gordos ómega3. As gorduras ajudam os pequenos mensageiros do cérebro a regular determinados aspectos do corpo, tais como a circulação sanguínea, a memória e o sistema imunitário. Para obter um rendimento óptimo do cérebro, os ácidos gordos omega-3 são essenciais e devem ser incluídos nas refeições, especialmente antes de um exame. O consumo de uma dieta que inclua arenque, anchovas, sardinhas, salmão e atum também pode ajudar a melhorar a memoria e a diminuir as dificuldades se aprendizagem.

 

Hidratos de carbono

Comer os hidratos de carbono certos antes de um exame pode ajudar uma pessoa a sentir-se mais relaxada e menos ansiosa. Estes ajudam a absorver triptofano, que é uma substância que se transforma em serotonina no cérebro. Uma vez que os hidratos de carbono que comemos ajudam a aumentar os níveis de serotonina, isso ajuda-nos a pensar mais claramente durante varias horas. Algumas boas fontes de hidratos de carbono encontram-se no milho, na abóbora, na beterraba e nos cereais integrais. Levar uma dieta equilibrada e que inclua estes hidratos de carbono pode ajudar a reduzir a confusão e a ansiedade antes de ir para um exame.

 

Proteínas

As proteínas são um alimento essencial para o cérebro. Os alimentos ricos em proteínas após digeridos, decompõem-se em aminoácidos que ajudam a alimentar o cérebro. Alimentar o cérebro com proteínas ajuda a pessoa a manter-se alerta durante um exame. Os ovos, produtos lácteos, feijão, cereais integrais, vegetais de folha verde e os frutos secos são uma boa fonte de proteínas. Os peixes e as aves também contêm proteínas que podem alimentar o nosso cérebro. Corte alguns ovos cozidos e junte-os a uma salada feitas com vegetais de folhas verdes, ou coma um pedaço de pão integral com queijo para ajudar a melhorar a sua memória durante um exame.

 

Exemplos de refeições

Os alimentos que se deve consumir antes de um exame não têm necessariamente de ser uma refeição gourmet. Comer alimentos em pequenas quantidades durante o dia também pode ajudar a aumentar a energia que o cérebro precisa para funcionar. Pela manhã, antes de um exame, prepare um batido com frutas, como por exemplo, pêras, maçãs e bagas e misture com proteínas de soro de leite e algas marinhas em pó. Um almoço pode incluir pedaços de carne magra sobre folhas de alface. Junte um pouco de queijo, cenouras cruas, pimentos vermelhos e regue tudo com óleo de noz. Para o jantar, coma uma posta de salmão acompanhado com uma guarnição de feijão, couve-flor ou couve refogada.

 

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...