Rica Saude

Como acabar com as areias nos rins

areias nos rinsComo acabar com as areias nos rins. Os rins são um dos nossos órgãos vitais pois realizam a importante tarefa de filtrar as impurezas do sangue, e eliminam os resíduos do corpo através da urina. Quando a urina contém uma grande quantidade de impurezas estas podem-se cristalizar (aparecendo as areias), acabando por formar os cálculos renais.

 

Diferença entre cálculos renais e areias

Os cálculos podem ter diversos tamanhos, sendo areias quando são pequenos e pedras quando já têm um tamanho maior. Por vezes podem mesmo ter tamanhos ainda maiores.

Os homens têm 4 vezes mais probabilidades de vir a padecer deste problema. São um problema relativamente comum, o que não significa que não devam ser encarados com a seriedade necessária.

 

Qual é a causa das areias nos rins?

A causa mais frequente das areias nos rins costuma ser a má alimentação, seguida da predisposição familiar (genética).

 

Sintomas de areias nos rins

Geralmente não existem sintomas até que ocorre uma cólica renal, mas alguns dos sintomas mais habituais de areias e de cálculos renais são:

 

Fitoterapia ou plantas medicinais para tratar los problemas de areias nos rins

 

Remédios populares para combater os problemas de areias nos rins

 

Hidroterapia para as areias nos rins

Banho de tronco de 10 a 45 minutos, a água deve estar tão quente quanto se possa resistir, pois desta forma dilata-se o uréter e as areias podem sair mais facilmente para o exterior sem causar dor.

Para se tomar um banho de tronco, deve-se encher a banheira de água e deitar-se com as pernas levantadas, apoiadas sobre a borda da banheira ou sobre uma tábua, para que apenas o tronco fique submerso e parte da coxa. Isto é conveniente para as pessoas com a pressão arterial muito baixa já que com a água quente (e se também se estiver no verão) podem ficar com tonturas.

 

Conselhos gerais para evitar problemas de areias nos rins

 

Suplementação para evitar problemas de areias nos rins

 

Acupunctura e areias nos rins

Os cálculos renais são causados frequentemente pela estagnação do Qi e pelo calor. Do calor diz-se que “faz ferver” os líquidos corporais, que ao condensar formam pedras.

Quando o paciente está livre de dores, a acupunctura pode ser aplicada para fortalecer os rins e melhorar a função urinária. O tratamento é feito normalmente uma vez por semana.

Quando a dor for intensa, a acupunctura principal é feita no sentido da eliminação das dores.

 

Em qualquer dos casos deve sempre consultar o seu médico, terapeuta ou profissional de saúde competente. A informação contida neste artigo tem uma função meramente informativa e não dispensa uma avaliação por pessoal médico habilitado para o efeito.

Exit mobile version