Rica Saude

Como acabar com a barriga flacida

barriga flacidaEste tipo de problema, se assim o posso chamar, é mais assombrado para as mulheres que propriamente para os homens, principalmente para mulheres que acabaram de ter um filho e, com a dilatação da barriga, esta poderá não ter ficado nas melhores condições. Mas seja este artigo para mulheres grávidas ou não, tenha em atenção que é mesmo para as mulheres em geral e que qual uma delas, poderá seguir estes conselhos para obter uma barriga lisa, rígida e bem definida, acabando assim com a indesejada barriga flacida que as mulheres tanto odeiam. Este tipo de exercícios e dicas deverão ser levados à risca, uma vez que, com o objetivo bem definido, poderá obter resultados mais animadores e consequentemente, mais vontade para continuar com a vontade de perder a barriga flácida.

 

Alimentação para acabar com barriga flacida

Com uma alimentação equilibrada a chances de perder a barriga inchada e flácida aumentam a olhos vistos. Deverá optar por comer mais saladas, beber mais água e sobretudo ter em atenção que, com esforço, tudo se consegue. Faça cinco refeições por dia com o termo de “comer várias vezes, mas pouco de cada vez”. Com este tipo de alimentação trará para o seu corpo um estilo de vida mais saudável mas também mais eficaz.

 

Exercícios para a barriga flacida

Os abdominais são sem dúvida um excelente exercício para obter resultados encorajadores. Para que consiga obter bons resultados comece por fazer séries de dez abdominais com três repetições. Com o passar do tempo, e sentindo-se assim, preparada para tal, aumente o número de abdominais. Exercícios como caminhada, corrida e fitness são também excelentes aliados na hora de colocar a sua barriga em bons termos.

 

Psicológico

Se acha que perder barriga flácida será como tirar um brinquedo a uma criança desengane-se porque irá “sofrer”. Sem sofrimento não haverá resultados. Quando me refiro a sofrimento, é sim na execução de exercícios para quem não está habituada pois na fase de adaptação o corpo irá responder com “não estou habituado a isto, está a doer” o que é normal. Mentalize-se que a dor faz parte do processo, e, se não lhe doer, é porque o que está a fazer não irá ter efeito positivo que é o de evitar a barriga flacida.

 

Tratamentos para a barriga flacida

Só recomendo tratamentos naqueles casos mais complicados. Se poder evitar ter de fazer, por exemplo, uma lipoaspiração, evite, pois estará a entrar em forte contacto com o seu corpo. Se conseguir tratar a barriga flacida com recurso a métodos naturais verá que os resultados serão mais prolongados e trará para a sua vida um ritmo de desporto e exercício que poderão ser vitais para o futuro.

Como vê, perder a barriga flácida é possível mas terá de ter esforço da sua parte. Verá que com dedicação tudo se torna mais fácil psicologicamente e deixará que o lema “mente sã, corpo são” entre na sua vida.

Exit mobile version