Como Acabar com a Acne

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A acne é causada pela acumulação na sua pele de óleos com células mortas, o que provoca poros entupidos e o surgimento das espinhas. Embora certas pessoas estejam mais predispostas a ter acne do que outras, é possível acabar com acne com medidas simples no seu dia a dia. Veja abaixo como acabar com a acne:

  • Lave a sua face quando se levantar de manhã, antes de ir dormir à noite e sempre que você suar. Lavar a cara duas vezes por dia permite remover o óleo em excesso da sua pele, enquanto lavar a face após você suar assegura que os seus poros mantenham-se desentupidos. Além disso, certifique-se que toma um duche todas as noites, para se certificar que lava outras áreas do corpo que possam ter acne.
  • Use maquiagem, loções e produtos não-comedogênicos. Muitos tipos de maquiagem e loções normais que se aplicam na pele podem entupir os poros, o que promove a eclosão da acne.  Loções e produtos não-comedogênicos não entopem os poros.
  • Aplique gel ou laca para cabelo directamente no mesmo e evite que os produtos chegam a sua face. Este tipo de produtos tem óleos que podem entupir os poros da sua pele. Se chegarem a sua face, basta lavar a mesma.
  • Lave as suas mãos antes de tocar na sua face, especialmente se tocou em algo que tivesse óleo. Se é propenso ao desenvolvimento da acne, é boa ideia evitar tocar na sua face mas, se tiver mesmo de tocar, lave as mãos primeiro para impedir que óleo possa entupir os poros.
  • Utilize produtos como sabonetes, géis e loções que contenham peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, os quais permitem remover o excesso de oleosidade da sua pele e secar mais rapidamente a sua acne, o que acelera a cura.

Estas são algumas dicas úteis sobre como acabar com a acne. Contudo, se a sua acne não melhorar após dois ou três meses, é conveniente que você consulte o seu médico ou um dermatologista. Provavelmente, o seu médico irá prescrever um medicamento para a sua acne, o qual será mais forte do que outros medicamentos que são adquiridos sem receita médica.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.