Combater a dor com o riso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

 

dor“Um dia sem rir é um dia perdido”, já dizia o inesquecível e mítico actor Charles Chaplin, e na realidade tinha mesmo razão. Uma atitude positiva perante a vida faz muito bem á saúde, tanto a nível físico como emocional.

Quer mais um motivo para rir? De acordo com os especialistas, o riso pode ser um bom remédio no combate à dor. Esta é a opinião de Roberto Brioschi, psicólogo no Departamento da Dor e Medicina Psicossomática de uma clínica na Suíça.

 

Terapias baseadas no humor

Para Roberto Brioschi, o tratamento médico não é suficiente. É necessário também falar com o paciente e lidar com os seus problemas. Nesta clinica são oferecidas terapias baseadas no humor e que têm um efeito muito positivo na saúde do paciente.

Um bom exemplo desta teoria pode ser observada nas pessoas que padecem de doenças crónicas, pois são mais propensas a sofrer depressões. Isto deve-se à sua dificuldade para lidar com a doença em diferentes âmbitos da vida quotidiana.

combater a  dor

Como é que o riso pode ajudar?

Como é que o riso ajuda a combater a dor? Uma explicação dada pelos cientistas afirma que o riso ajuda a relaxar os músculos. Por outro lado há quem defenda que o riso estimula a segregação de endorfinas, que têm um efeito sedativo e ajudam a reduzir a dor.

Muitos outros investigadores, para além de Roberto Brioschi, também não têm muitas dúvidas sobre os benefícios do riso na saúde. O humor pode ser uma poderosa terapia na gestão da dor. Com efeito, são cada vez mais as clínicas, hospitais e pessoal médico que apostam neste género de terapia para o tratamento de muitas doenças, e que já têm ajudado imensas pessoas.

 

E você está de acordo com a opinião dos especialistas? Também pensa que o riso pode fazer bem à saúde?

 

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...