Chás para emagrecer

Chás para emagrecer: os 5 melhores chás para perder peso facilmente

Chás para emagrecer
Ter um peso ideal e um corpo saudável sem esses quilos a mais que tanto incomodam, sem celulite e sem flacidez é o sonho de qualquer mulher.
Para além de ter uma dieta saudável e de fazer exercício físico, é recomendável juntar ao processo de emagrecer a ingestão de chás que servem como relaxantes, curam doenças e apresentam propriedades que ajudam a emagrecer rapidamente, sem o chamado efeito iô-iô que é bastante prejudicial para o nosso organismo.

Tabela de Conteúdos

Pode-se realmente perder peso com os chás?

Existem certos chás à base de ervas, raízes e flores reconhecidos pelos seus efeitos queima gordura, diuréticos ou ansiolíticos e que por isso são altamente recomendáveis quando se trata de perder peso. E o melhor é que podem ser feitos a qualquer hora em casa, no trabalho ou numa reunião entre amigas.
Os chás para além de reduzirem o volume da cintura e ajudarem a ter uma figura mais fitness, favorecem a eliminação de toxinas e impedem a retenção de líquidos, dois factores que fazem ganhar peso e provocam inchaço, mas é preciso ter em conta que também devem ser acompanhados por exercício físico e uma boa alimentação.

Quais os melhores chás para emagrecer?

Temos 5 chás para emagrecer que vamos conhecer de seguida. Vamos então ver quais são.

Chá de canela

A canela é extraordinária, sobretudo porque as suas propriedades ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuem a resistência do organismo à insulina, cuja função é regular a glucose no sangue. Isto faz com que o corpo perca calorias e baixe de peso, que é aquilo que se procura num processo de emagrecimento.
As sua preparação pode ser feita de manhã cedo após um pequeno-almoço rico e saudável, ou então a meio da manhã ou da tarde, acompanhado por um toque de mel e limão. Este chá também ajuda a reduzir o apetite e a ansiedade, algo que se agradece em tempos de emagrecimento.

Chá vermelho (Pu Erh)

Este chá milenar não só desintoxica o organismo, como ainda ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicéridos no sangue ou reforça o sistema imunitário;  também é composto por polifenóis e flavonóides que inibem a adipogênese até 22%. É por isso que é conhecido como o devorador de gordura.
O seu consumo pode ser feito três vezes ao dia, sem qualquer problema. Este chá é naturalmente doce, não necessitando de ser adoçado com açúcar ou algum tipo de adoçante. Acelera o metabolismo até 4% e permite eliminar (através da urina) as toxinas retidas pelo organismo graças à sua acção depurativa.

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal mais diuréticas que se conhece, o que a torna ideal para emagrecer porque pode eliminar, segundo alguns estudos, água do corpo produto da retenção de líquidos.
Quando se mistura a cavalinha com funcho, linhaça ou anis, os resultados da perda de peso pedem ser consideráveis.
Para a sua preparação ferva um litro de água com um punhado de cavalinha. Depois de estar pronto deixe o chá em repouso, coe e sirva-se durante o dia.

Chá de valeriana

A valeriana, pelo seu carácter ansiolítico, é excelente para acalmar os nervos e reduzir os ataques de ansiedade, um factor bastante importante quando se quer perder peso.
Prepare 20 gramas de raiz de valeriana com água a ferver durante 10 minutos. De seguia coe o chá e estará pronto para consumir durante o dia, ou então antes de cada refeição para se sentir saciada.

Chá verde

Este chá não tem apenas um grande poder antioxidante. Também é eficaz na eliminação de gordura e de líquidos, pelo que as pessoas que quiserem perder alguns centímetros na zona da cintura e dos quadris devem tomá-lo no mínimo duas vezes ao dia (manhã e tarde).
Apesar de não haver estudos que garantam taxativamente que o chá verde é cem por cento adelgaçante, existe ainda assim um estudo do Hospital Universitário de Tainan (em Taiwan), que verificou que este chá serve como agente de termogénese, ou seja, gera calor no organismo.
Pessoas que consumiram chá verde durante longos períodos conseguiram baixar consideravelmente a sua percentagem de gordura corporal.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.