caminhar

Caminhar é um simples exercício ou um hábito agradável?

caminhar

Algumas pessoas sentem que devem fazer um esforço sobre-humano para conseguirem estar mais saudáveis, mas é preciso saber que um exercício como uma simples caminhada, para além de ser um hábito agradável, pode-nos ajudar imenso na nossa incessante procura por uma melhor saúde e pelo melhor funcionamento do nosso corpo.

Se caminhar mesmo que seja apenas durante 15 minutos e três dias por semana, poderá já ser uma boa ajuda para diminuir os níveis de açúcar no sangue. Desta forma irá estar a fazer mais bem ao seu corpo do que estar a caminhar durante 45 minutos apenas uma vez por semana.

Para regular o açúcar, especialmente naquelas pessoas que padecem de diabetes, o acto de caminhar é essencial. Caminhar diariamente diminui os níveis de glicose de forma regular e não de forma abrupta, situação que costuma acontecer quando se tenta fazer muito exercício físico em pouco tempo.

Os especialistas garantem que este hábito agradável pode ajudar a equilibrar o índice glicémico. Por essa razão, tenha em consideração que é melhor caminhar 3 vezes por semana durante 15 minutos, do que fazê-lo apenas num dia durante 45 minutos.

O mais recomendável será caminhar também uns 15 minutos após as principais refeições do dia: pequeno-almoço, almoço e jantar.

O melhor de tudo isto é que introduzir o hábito de fazer caminhadas de 15 minutos por dia é super fácil, até mesmo para aqueles que têm um estilo de vida mais stressante. Pode experimentar ir do trabalho para casa a pé, ou sair duas ou três paragens de autocarro antes da sua paragem habitual se a distância a percorrer for demasiada. E também não faz mal a ninguém caminhar durante 15 minutos depois do almoço.

Acredite em mim que é muito mais fácil fazer caminhadas curtas de 15 minutos do que fazer apenas uma de 45 minutos. Este hábito agradável irá trazer mais saúde para si. Experimente, a sua saúde irá agradecer.

Sem comentários

Escrever um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este artigo foi útil?

Então subscreva a nossa newsletter para receber novos artigos comodamente no seu email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...

Os seus dados estão seguros connosco. Veja a nossa Política de Privacidade.